Sexta-Feira, 08 de Maio de 2020 @ 09:03
Novo Hamburgo - Transmissão ocorre às quartas-feiras e objetivo é levar entretenimento e promover ações de solidariedade
Atualizado às 11h53 - Na última quarta-feira (6) o projeto contou com grande sucesso. A banda Brilhasom, representada pelo vocalista Alessandro Turra e o gaiteiro Cleiton, com seu ex-vocalista,Volnei Bianchini, obteve quase 2 mil acessos simultâneos e um alcance de 70 mil pessoas.
A Rádio 88.7 FM de Novo Hamburgo deu início no último dia 29 de abril ao "Quarta Acústica", projeto que reúne semanalmente artistas regionais em uma live solidária. A transmissão acontece de forma simultânea na emissora e em seu perfil no Facebook e o objetivo é levar entretenimento e promover ações de solidariedade.
Diante do atual cenário de insegurança e precauções por conta da pandemia do novo coronavírus, diversos segmentos vêm se utilizando das populares lives para mostrarem seus trabalhos e se comunicarem com seu público, assim como nomes do cenário musical. Para isso a Rádio 88.7 FM deu início no último dia 29 de abril a uma série de lives solidárias denominada de "Quarta Acústica". Ao comando do apresentador Neto Freitas nomes regionais da música vêm se apresentando para levar ao público música e um bate-papo sobre trajetória musical.
Projeto "Quarta Acústica" - Rádio 88.7 FM
A primeira transmissão do projeto foi com o grupo JJSV, a qual obteve mais de 450 espectadores ao mesmo tempo e mais de 13 mil visualizações em 3 horas. O Banco de Alimentos da Região do Calçado foi a entidade beneficiada pelas doações. O projeto "Quarta Acústica" segue e, nesta semana, é a vez da banda Brilha Som. Já no próximo dia 13 a live solidária será com a banda Rainha Musical.
"O rádio atual é isso: rápido, flexível, digital. É um projeto novo que tem muito a crescer, dadas as circunstâncias do momento. Movimentamos nossa equipe e o meio musical e levamos qualidade e ineditismo ao entretenimento que nos propomos a entregar aos ouvintes" comenta Luís, diretor da Rádio 88.7 FM.
O comunicador Neto Freitas, apresentador do projeto comentou sobre a iniciativa. "As lives e o momento atual vieram trazer o que antigamente era comum: todos se reunirem, em casa, para curtir uma música, assistir tv. Unindo o clássico do rádio com a tecnologia da internet".