Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Maio de 2020 @ 12:30

Extra: Rádio Globo encerra sua trajetória no dial de São Paulo e como rede no próximo dia 31. Marca fica exclusiva para o Rio de Janeiro

São Paulo - Operação na frequência 94.1 FM não será continuada a partir de junho. Saída do FM encerrará também a trajetória da Rádio Globo na capital paulista e como rede

Publicidade

A Rádio Globo FM 94.1, emissora que está no ar desde 2017, terá a sua operação encerrada no próximo dia 31, resultado de um processo que já era planejado há varios meses, e volta as atenções da marca para o Rio de Janeiro. O Sistema Globo de Rádio emitiu um comunicado nesta terça-feira (12) sobre a saída da marca do dial de São Paulo (veja abaixo), movimento que resultará no encerramento da Rádio Globo no mercado paulistano e também a atuação do projeto como rede nacional. Vale recordar que a 1100 AM, origem da marca em São Paulo, teve sua operação encerrada em fevereiro

Com o encerramento em 94.1 FM, a Rádio Globo terá a sua operação totalmente voltada ao mercado do Rio de Janeiro, através da Rádio Globo FM 98.1. Desde o novo reposicionamento da marca ocorrido em 2019, o projeto artístico, comercial e operacional da Rádio Globo está com foco prioritário ao mercado da capital fluminense. 

No comunicado, o Sistema Globo de Rádio destaca os esforços que a marca terá na atuação do mercado do Rio de Janeiro, onde a Rádio Globo está em evolução de audiência desde o final de 2019.

Outra informação confirmada no comunicado é a desmobilização da rede da Rádio Globo. Com a saída de São Paulo, a transmissão em rede também será encerrada. Segundo informações extra-oficiais, as emissoras que continuarem com a marca Rádio Globo a partir de junho deverão contar com operação local e encerrar o seu ciclo até o final de 2020.

Acompanhe na íntegra o comunicado emitido pelo Sistema Globo de Rádio:

Rádio Globo segue em crescimento no Rio e encerra operação em rede
Sistema Globo de Rádio opta por descontinuar a transmissão da Rádio Globo em São Paulo

No próximo dia 31 de maio, a Rádio Globo encerra a sua operação em São Paulo no FM 94.1 e fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil. 

Com foco no Rio de Janeiro desde julho do ano passado, com a programação voltada ao público jovem popular, a Rádio Globo teve um crescimento expressivo de audiência não só na capital, como na Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios. 

A partir de 1º de junho, a Rádio Globo passa a reproduzir totalmente o comportamento dos jovens do Rio na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o púbico carioca. Entre uma música e outra, o jornalismo cumpre a missão de apresentar informações relevantes ao vivo diariamente, e o esporte continua levando emoção aos apaixonados com a equipe do Futebol Globo CBN, mesmo com todas as competições adiadas.

A Rádio Globo "vibra" em 98.1 FM no Rio, pelo aplicativo disponível para iOS e Android, no radioglobo.com.br e também nos canais de áudio das principais operadoras de TVs por assinatura.

94.1 FM de São Paulo


Logotipo utilizado atualmente pela Rádio Globo São Paulo

Um dos pilares do projeto "Nova Rádio Globo", a 94.1 FM é operada pelo Sistema Globo de Rádio desde 23 de junho de 2017. Em praticamente toda a sua trajetória com o projeto, a estação teve a 1100 AM como importante reforço de sua cobertura no mercado de São Paulo. A estrutura da rádio na capital paulista também serviu de cabeça de rede da Rádio Globo, assim como a emissora no Rio de Janeiro. 

Já o Sistema Globo de Rádio estará presente em São Paulo apenas através da CBN FM 90.5, emissora jornalística do grupo. Recentemente a rádio jornalística passou por um investimento técnico de sua transmissão na capital paulista, migrando sua estrutura de sinal para a torre da TV Globo. 

Ainda não há uma informação oficial sobre qual projeto irá ao ar através da 94.1 FM. A estação é sediada em São Paulo e é de classe A1 (saiba mais). Durante a sua trajetória como Rádio Globo o canal passou por várias melhorias técnicas, incluindo sua promoção de classe de operação. 

Projetos como Tupi FM (atual Top FM, hoje em 104.1 FM), Atual FM, Oi FM e Bradesco Esportes FM passaram pela frequência 94.1 FM nas últimas duas décadas.

Em breve o tudoradio.com publicará mais detalhes sobre essa transição e o encerramento da trajetória da marca Rádio Globo no mercado de São Paulo.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, São Paulo, 94.1 FM, trajetória, Rio de Janeiro, encerramento, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.