Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Maio de 2020 @ 09:03

Amirt dá início a projeto de lives para abordar novas tendências do meio. Comercialização foi o primeiro tema discutido

Belo Horizonte - O convidado foi Acácio Luiz Costa e o material já foi disponibilizado através dos canais digitais da entidade na internet

Publicidade

Na última quarta-feira (13) a Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão) promoveu seu primeiro webinar para tratar de assuntos voltados ao meio. Na ocasião, o convidado especial foi Acácio Luiz Costa, gestor multiplataforma, radialista e publicitário. O tema abordado foi a comercialização e o material veiculado já foi disponibilizado através dos canais digitais da entidade na internet.

Diante da pandemia da Covid-19, a Amirt desenvolveu um projeto para levar junto aos seus associados temas relacionados às novas tendências do meio. A "Amirt Live" será transmitida todas as quartas-feiras entre os meses de maio e junho, sempre às 16h30. Os encontros contarão com especialistas de diferentes áreas para o esclarecimento de dúvidas dos radiodifusores. Na última quarta-feira (13) o webinar teve como tema a comercialização e, para fomentar o assunto, recebeu o gestor multiplataforma, radialista e publicitário, Acácio Luiz Costa.

Com o comando do jornalista Victor Veloso,  o convidado especial desta semana abordou sobre os desafios das macro e micro economias e falou também sobre as tendências do mundo digital diante dos meios de radiodifusão e como enfrentar os desafios. Durante o encontro os radiodifusores e o público em geral participaram com perguntas e dúvidas em relação aos assuntos discutidos.

Em meio a participação, Acácio Luiz Costa falou sobre a necessidade de mudança na metodologia de audiência de rádio, assunto este já abordado pelo portal tudoradio.com. Também foi repercutido sobre o crescimento da audiência da mídia durante este período de isolamento social e cases de reflexão sobre as adaptações que a mídia tem feito diante das mudanças do cenário. O profissional concluiu e trouxe algumas dicas sobre como os radiodifusores devem fazer para enfrentar as dificuldades, a fim de que o veículo tenha boa visibilidade ao mercado.

Os interessados em acompanhar o webinar sobre comercialização podem acessar aqui o material, veiculado na última quarta-feira (13). Outros assuntos, como multiplataformas, contratos de trabalho, fortalecimento durante a crise, entre outros seguem sendo debatidos nas próximas edições do "Amirt Live". As transmissões ocorrem pelo canal do Portal Amirt, no YouTube.

Tags: Rádio, Amirt, webinar, radiodifusão, Minas Gerais

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.