Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 16 de Maio de 2020 @ 07:46

BandNews FM completa 15 anos na próxima quarta-feira (20) com programação especial

São Paulo – Emissora prepara uma edição especial do #ExperiênciaBandNewsFM com fóruns online durante todo o dia

Publicidade

A Rede BandNews FM, liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo completa 15 anos operando em diversas capitais do Brasil na quarta-feira (20). Como forma de comemorar a data em plena epidemia do coronavírus, a emissora jornalística do Band Rádios vai realizar uma edição especial do projeto #ExperiênciaBandNewsFM.

O evento será realizado na próxima quarta-feira (20), quando a BandNews FM completa 15 anos. O #ExperiênciaBandNewsFM contará com quatro fóruns online ao longo de todo o dia, onde serão tratados temas como economia, trabalho, comportamento e saúde em tempos de covid-19.

Diferente do ano passado quando o evento foi realizado em diversas capitais onde a rede teve início, este ano a comemoração será online, para evitar aglomeração e contatos entre as pessoas, com o objetivo de diminuir a proliferação do coronavírus. A programação especial começa às 7h30 e vai contar com a participação de vários convidados especiais.


Arte comemorativa de aniversário no logotipo da BandNews FM

Rede BandNews FM

A Rede BandNews FM entrou no ar à meia-noite do dia 20 de maio de 2005 com o o jornalista Carlos Nascimento fazendo a apresentação da emissora jornalística. Além de São Paulo, entrou no a BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro (atual BandNews FM 90.3), BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte e a BandNews FM 99.3 de Porto Alegre.

Em 8 de agosto de 2005, começou a expansão das praças da rede com a entrada de Salvador para a rede. Em 2 de janeiro de 2006, a cidade de Curitiba passou a ter uma emissora BandNews FM. Em 19 de junho de 2007, foi a vez de Brasília ter uma emissora própria.

A Rede BandNews FM continuou se expandindo nos últimos, contando com emissoras em todas as regiões do Brasil. Em sua grande maioria, a rede conta com afiliadas nas capitais, porém, em dezembro de 2017, a emissora voltou a contar com uma afiliada fora de capital (já havia operado como BandNews FM 106.7 de Campinas, atual Band FM).

A BandNews FM 105.7 de Maringá estreou uma nova roupagem de programação adulto-contemporânea. Operada em parceria da BandNews FM 96.3 de Curitiba, a emissora conta com programação musical. 

Mudança no logotipo

Em novembro do ano passado, a rede teve seu logotipo reformulado. Todas as FMs que integram a rede BandNews FM efetuaram a mudança do logotipo em suas plataformas digitais. A marca anterior passou por uma evolução, seguindo uma tendência do design que conta com linhas mais retas e poucas variações visuais, como cores e outros efeitos. E a frequência das emissoras, que antes ficava numa parte externa do logotipo, foi incorporado na faixa vermelha da arte.

Veja também:
> Coronavírus: BandNews FM tem programação com quadros e programas voltados ao combate do coronavírus
> José Luiz Datena retorna à Rádio Bandeirantes e BandNews FM terá mudanças no horário que era de Boechat
> BandNews FM apresenta atualização de seu logotipo. Mudança afeta todas as FMs da rede


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, aniversário, rede, jornalismo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.