Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2019 @ 07:31

BandNews FM apresenta atualização de seu logotipo. Mudança afeta todas as FMs da rede

São Paulo - Marca foi modernizada, sendo apresentada nas plataformas digitais da rádio a partir da última segunda-feira (25). Ano contou com várias mudanças de logotipos em rádios brasileiras

Publicidade

A rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo está de "cara nova". O logotipo da emissora foi reformulado, mudança esta que foi percebida pela audiência da rádio a partir da última segunda-feira (25). Todas as FMs que integram a rede BandNews FM já efetuaram a mudança do logotipo em suas plataformas digitais e a nova arte também já está nos materiais gráficos de ações externas da rádio, como o "Atitude BandNews especial no Dia Nacional do Combate ao Câncer".

A marca anterior passou por uma evolução, seguindo uma tendência do design que conta com linhas mais retas e poucas variações visuais, como cores e outros efeitos. E a frequência das emissoras, que antes ficava numa parte externa do logotipo, foi incorporado na faixa vermelha da arte.

Outro detalhe é que a cor azul clara na palavra News foi retirada, assim como o uso da fonte em formato itálico nas escritas.


Primeira versão do logotipo da BandNews FM, a segunda (e anterior) e, à direita, a atual

O logotipo anterior foi aplicado pela BandNews FM a partir de janeiro de 2013 e ele era a segunda versão da marca da rede jornalística. Ou seja, a arte anterior permaneceu por mais de 6 anos nos materiais gráficos da BandNews FM.

Por enquanto, a primeira versão do logotipo, foi a arte utilizada por mais tempo pela BandNews FM, aplicada desde a inauguração do projeto (em maio de 2005), até a substituição (em janeiro de 2013).


Aplicação da frequência de uma das praças / Fonte: BandNews FM Salvador - Facebook

Veja também:
> BandNews FM realiza Atitude BandNews especial no Dia Nacional do Combate ao Câncer em São Paulo

2019 com várias modernizações nas artes das rádios

A BandNews FM ampliou a lista de rádios que fizeram atualizações em seus logotipos, sendo algumas mais sutis e outras com reformulações mais radicais.

Recentemente a Transamérica FM 100.1 de São Paulo (e rede) fez uma pequena adaptação em seu logotipo, devido o processo de unificação de seus projetos. A arte atual segue com a letra T em vermelho, fundo amarelado, mas agora apenas com a frequência da praça.

Também com mudança em sua rede e formato, o logotipo da Rádio Globo FM 98.1 do Rio de Janeiro (e rede) teve sua aplicação alterada, sem mudança do desenho, porém com cores diferentes. A Rede CBN também teve atualização da aplicação de sua marca.

Com mudanças mais significativas, emissoras como Kiss FM 92.5 de São Paulo e Super Rádio Tupi FM 96.5 do Rio de Janeiro também modificaram suas marcas.


À esquerda o logotipo anterior da Kiss FM. À direita o novo (aplicado a partir de maio)

E, apesar do pouco tempo no ar, a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro também fez atualizações em sua arte.

Antes, rádios como Alpha FM 101.7 de São Paulo (e rede) e NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo (e rede) atualizaram as suas marcas, afetando também toda a identidade visual de seus materiais digitais.


À esquerda o logotipo anterior da Alpha FM. À direita o novo / arte modificada em abril passado


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, mudanças, logotipo, marca, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.