Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 16 de Maio de 2020 @ 10:04

Rádio MEC abre inscrições para Festival de Música a partir de segunda-feira (18)

Rio de Janeiro - Artistas da Região Sudeste e de Brasília podem inscrever composições inéditas no concurso gratuito

Publicidade

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão das emissoras públicas Rádio MEC FM 99.3 e Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro e Rádio MEC AM 800 de Brasília, abre, a partir de segunda-feira (18), as inscrições gratuitas para a décima segunda edição do Festival de Música. Os interessados têm até o dia 29 de junho para se inscreverem no concurso que busca revelar e promover gravações inéditas. A proposta é abrir espaço na programação das emissoras para cantores, compositores e instrumentistas que concorrem em nove categorias.

O festival contará com composições originais nas categorias música clássica, música instrumental, música infantil e canção popular. O concurso será dividido em fases, sendo que, na primeira, as obras são selecionadas pela equipe da Rádio MEC e entram na programação das emissoras. 

Na etapa seguinte, as vencedoras são definidas pela Comissão Julgadora formada por um júri técnico de cada área e através da votação do ouvinte pelo site do festival. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site http://radiomec.ebc.com.br.

Com processo de inscrição on-line, a novidade do Festival de Música Rádio MEC 2020 é a inclusão de Brasília. Além dos músicos dos quatro estados da Região Sudeste, os artistas do Distrito Federal também podem participar no concurso.

Para não concorrer com o tradicional Festival de Música da Rádio Nacional FM 96.1 de Brasília, que já contempla as categorias canção popular e no instrumental, os artistas do Distrito Federal estão aptos a se inscrever apenas nas categorias música clássica e música infantil. 

Categorias do Festival

Os candidatos podem participar com até duas composições por modalidade - Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular (canção). Os critérios para seleção observam a qualidade artística – música, letra, partitura e interpretação – bem como a originalidade da obra.

Além dos compositores, intérpretes também serão premiados no Festival de Música Rádio MEC 2020 que conta com a participação dos ouvintes. Após a fase de inscrição, o público pode realizar a votação pela internet no site do concurso.

Os nove vencedores do Festival serão reconhecidos nas seguintes categorias: Melhor Canção, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Música Infantil, Melhor Intérprete de Música Infantil, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete de Música Instrumental, Melhor Música Clássica, Melhor Intérprete de Música Clássica e Melhor Música eleita pelo Voto Popular (internet).

Cronograma do Festival de Música Rádio MEC 2020

18/05 – Publicação do edital
18/05 a 29/06 – Período de inscrição
13/07 – Divulgação das músicas semifinalistas no site
27/07 a 26/08 – Período de execução das músicas semifinalistas nas emissoras
27/08 – Divulgação das músicas finalistas no site
27/08 a 27/09 – Período de execução das músicas finalistas nas emissoras
27/08 a 27/09 – Votação pela Internet
27/09 – Divulgação dos vencedores


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio MEC, Festival de Música, Rio de Janeiro, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.