Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Junho de 2020 @ 19:01

Fim de Expediente | 2 de junho de 2020

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um iresumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é tempo, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Tome nota: Rádio conta com mudanças em São Paulo, Curitiba, Goiânia, Vitória, Campo Grande, Recife e em outros mercados na virada para junho

A virada de maio para junho está bem movimentada em vários mercados espalhados pelo país. A pandemia do novo coronavírus não está diminuindo o ritmo das mudanças nos dials AM/FM e pode até estar acelerando a evolução de alguns projetos. Em São Paulo, por exemplo, marcas como Rádio Bandeirantes e Rádio Globo foram os pivôs das novidades no dial. A Grande Goiânia (GO) viu a reestreia da marca Mova FM. Já redes como Jovem Pan FM, Massa FM e Antena 1 apresentaram novas afiliadas. Siga as mudanças, estas que foram registradas pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

 

Acordo de cooperação é assinado entre universidade e EBC para a Rádio UFRJ. Estreia é prevista para próximo ano

Está previsto para o próximo ano o início das trasmissões da Rádio UFRJ FM 88.9 do Rio de Janeiro. O acordo para operação conjunta do canal já foi assinado entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Embora não esteja ainda no FM, a emissora já opera desde o ano passado em caráter experimental via internet.

 

Rádios e marcas de mídia aderem ao movimento anti-racismo iniciado nos EUA após o assassinato de George Floyd

O assassinato do norte-americano George Floyd, causado por um policial na semana passada nos Estados Unidos, gerou comoção em diversos setores em todo o mundo, além de uma onda de manifestações anti-racismo no país. No Brasil, diversos artistas e entidades se posicionaram. Emissoras de rádio brasileiras fizeram publicações, já que o tema ultrapassou as fronteiras de diferentes países por ser uma questão ainda não superada em vários locais. Os protestos levantam a bandeira de que há uma institucionalização do racismo na polícia e no judiciário dos Estados Unidos, algo que, segundo manifestantes, também ocorre em outros países.

 

Suspensão dos prazos de processos administrativos são prorrogados até o dia 30

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) prorrogou, até 30 de junho, a suspensão dos prazos nos processos administrativos e de atendimento ao público em tramitação na Secretaria de Radiodifusão (SERAD). A prorrogação ocorreu em atendimento a um pedido feito pela ABERT.

 

Com dados da Nielsen (EUA), startup brasileira demonstra força do Rádio para seus seguidores no Instagram

A startup online Gestão Quatro Ponto Zero destacou em seu perfil no Instagram o quanto o meio Rádio continua relevante para a divulgação de empresas e distribuição de conteúdo jornalístico com credibilidade. Para reforçar a tese, a empresa utilizou dados levantados pelo Nielsen e que já foi divulgado pelo tudoradio.com. Os dados utilizados são da Nielsen, que mostra o alcance de 92% do meio rádio nos Estados Unidos, o que posiciona o meio na liderança geral.

 

Edição desta quarta-feira do AMIRT Live aborda temas ligados à criatividade e comunicação

Nesta quarta-feira (3) acontece mais uma edição da série de lives promovidas pela Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão). Os convidados especiais, Robson Ferri e Léo Cardoso, irão levar até os espectadores uma ampla discussão sobre dois temas: comunicação assertiva e criatividade para superar a crise. O intuito é mostrar aos comunicadores e radiodifusores que o momento pode apresentar novas oportunidades para se sobressair e ganhar relevância. A transmissão ocorre pelos canais digitais da entidade, na internet.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.