Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020 @ 07:31

Rádio Capital se reposiciona em São Paulo como geradora de conteúdo multiplataforma

São Paulo - Marca da emissora é evoluída para “Capital” e produção de conteúdo passa a contar com geração em áudio e vídeo

Publicidade

A tradicional Rádio Capital AM 1040, emissora de comunicação popular que está entre as maiores audiências do rádio da Grande São Paulo, está se reposicionando como uma geradora de conteúdo com distribuição multiplataforma. Para isso foram feitos investimentos na transmissão de áudio e em vídeo, incluindo também novos nomes importantes da comunicação que ampliaram a oferta de conteúdo. Acompanhe:

Todo o conteúdo gerado pela Capital é adaptado para cada formato de transmissão, respeitando as características de cada plataforma. Ou seja, para quem assiste um programa pelas redes sociais ou pelo portal da Capital, a linguagem é de acordo com o que se pede numa transmissão de vídeo. Agora, para quem acompanha via áudio (e pelo rádio), a entrega desse conteúdo também respeita a experiência característica desse formato.

Nesse processo de reposicionamento, a marca da emissora passou a atender apenas por “Capital’ e a palavra rádio foi deslocada para o novo slogan, que também está presente em seu logotipo. Agora, como geradora de conteúdo, a marca se apresenta como "Capital - a sua rádio multiplataforma".

Novos programas e influenciadores

Conforme já noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Capital fez alguns movimentos em sua equipe, anunciando contratações para ampliar a sua grade de programação. Os comunicadores são apresentados com influenciadores pela emissora.

Uma das novidades é a presença de Luciano Faccioli, com um programa de variedades, música e entrevista que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 17h00 às 18h00.

Outra novidade é o Capital do Amor, apresentado pela comunicadora Roberta Tiepo, que vai ao ar de terça à sexta-feira, das 0h00 às 02h00. O programa é músical.

A Capital também passou a contar com Silvia Vinhas (que apresenta o Revista Eletrônica), Raul Machado (Capital no Mundo do Samba) e Coronel Salles (especialista em segurança, presente em boletins e também participa de programas)

Karim Khoury (Com a Corda Toda, sendo um conteúdo de bem estar e auto estima, formato de boletim) também passa a compor a equipe de influenciadores da Capital, assim como Rodolfo Fücher (Papo Digital, com dicas e informações de tecnologia) e Vinny (com o Tá no Ar, voltado aos bastidores da Capital, executado nos canais digitais).

Nomes importantes como Eli Correa, Padre Marcelo Rossi, Paulo Lopes (retornou em janeiro deste ano), João Ferreira, Cinthia, Basílio, Eli Correa Filho, entre outros, seguem presente na Capital, também com seus conteúdos gerados em áudio e vídeo, no formato multiplataforma.


Grade de programação da Capital a partir das mudanças feitas neste início de 2020

Veja também:
> Rádio Capital insere mais conteúdo em sua programação e intensifica ações nas redes sociais
> Rádio Capital apresenta mudanças em sua equipe e programação em São Paulo

As mudanças apresentadas pela Capital já estão em curso desde o início de 2020, algo que já reflete no desempenho de audiência na marca em São Paulo, seja na medição do dial, como também nas plataformas digitais. Segundo o material apresentado pela emissora à redação do tudoradio.com, a rádio já conta com números expressivos nas plataformas digitais, como picos de 99 mil ouvintes simultâneos no streaming de áudio (dados InfoRádio), 2.7 milhões de alcance em sua página no Facebook (Analytics Facebook - Total Reach - 7 dias), entre outros dados.

No dial, a Capital segue com marcas acima dos 100 mil ouvintes por minuto (pico de 166 mil, na faixa da manhã, segunda à sexta-feira - Kantar Ibope Media) e alcance acima de 630 mil na Grande São Paulo.

O conteúdo em vídeo da emissora pode ser acompanhado através das redes sociais da Capital, organizados também no Facebook: https://www.facebook.com/capitalcomvoce/videos/

O portal da emissora também foi adaptado para receber o novo formato de distribuição de conteúdo digital da Capital: https://www.capitalcomvoce.com.br/

Recomendamos:
> Rádio Bandeirantes inicia sua nova programação e apresenta atualização de sua logomarca
> Jovem Pan lança seu serviço de streaming Panflix nesta sexta-feira (1º)
> Rádio Globo São Paulo: morre um símbolo da comunicação popular


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Multiplataforma, rádio, Capital, Rádio Capital, digital, comunicação, popular, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.