Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O que a sua rádio preferida deve fazer na programação durante a pandemia da covid-19?

Enquete

Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020 @ 23:51

Plantão: Governo recria Ministério das Comunicações. Fábio Faria será o ministro

Brasília - Anuncio foi feito por Jair Bolsonaro na noite desta quarta-feira (10), através de postagem feita em rede social

Publicidade

Atualizado às 12h26 - 11/06 - O Ministério das Comunicações será recriado e terá o deputado estadual Fábio Faria (PSD-RN) como ministro. O anuncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quarta-feira (10), através de uma postagem em uma rede social. A notícia foi confirmada pelo portal G1. Com isso, o atual MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) será desmembrado em dois. Fabio Wajngarten será secretário-executivo da nova pasta.

"Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN", afirmou Bolsonaro em rede social.

Logo depois, na madrugada desta quinta-feira (11), o portal UOL noticiou que Fabio Wajngarten foi nomeado secretário-executivo do Ministério das Comunicações após a recriação da pasta por Bolsonaro. A nomeação de Wajngarten, que deixa a SECOM, saiu em edição extra do Diário Oficial da União, publicado na noite de ontem (10).

Com a recriação do Ministério das Comunicações, extinto em 2016 durante a presidencia de Michel Temer, o setor deixa de ter Marcos Pontes como ministro responsável.  Gilberto Kassab, atual presidente do PSD (partido de Fábio Faria), foi o primeiro ministro do MCTIC (entre 2016 e 2018), após a fusão entre as pastas das Comunicações e da Ciência e Tecnologia.

Segundo reportagem do G1, a Secretaria-Geral da Presidência afirma que a recriação do Ministério das Comunicações não representará uma despesa extra, pois o novo ministério utilizará "apenas cargos de estruturas já existentes".

De qualquer forma, antes de ser eleito presidente, Bolsonaro afirmou que contaria com 15 ministérios, mas empossou 22 ministros em 2019. O Ministério das Comunicações será a 23ª pasta do atual governo.

Fabio Faria é um deputado eleito pelo estado do Rio Grande do Norte, atualmente em seu quarto mandato. Formado em administração de empresas, pela Universidade Potiguar (UnP), também é genro do apresentador e empresário Silvio Santos (SBT).


Fábio Faria, deputado do PSB, assumirá o recriado Ministério das Comunicações / foto: G1

Recentemente o setor de comunicação do país acompanhou mudanças no MCTIC, com Elifas Gurgel deixando o SERAD para Wilson Wellish assumir a secretaria voltada à radiodifusão na pasta. 

Veja também:
> MCTIC realiza webinar para tratar sobre financiamento da radiodifusão em parceria com o BNDES 

Com informações do portal G1 e da Globo News (TV)
 

Tags: MCTIC, Minicom, comunicações, Brasília, pasta, ministério, plantão

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.