Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020 @ 13:05

Webinar AERP 45 anos | Música, jornalismo e esportes em multiplataforma. O conteúdo de rádio em destaque no especial da AERP

Curitiba – Jonas Vilandez (Sistema Globo de Rádio), Luiz Benite (Grupo Massa), Rogério Afonso (Transamérica) e JB Faria (Paiquerê FM 91.7) foram entrevistados. Lives seguem até sexta-feira com especialistas do meio e representantes de emissoras. 

Publicidade

Atualizado às 14h21 - A série de webinários em comemoração aos 45 anos da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) segue durante toda a semana. As lives são transmitidas ao vivo das 11h às 12h30 pelas redes sociais da associação e pelo portal tudoradio.com, apoiador do evento. Nas primeiras lives que foram transmitidas, os profissionais convidados destacaram diversos assuntos relativos à radiodifusão. Nos dois primeiros dias, com convidados  conhecidos do mercado nacional, foram discutidos conteúdos de entretenimento, jornalismo e esportes em tempos de distribuição multiplataforma. Acompanhe:

A estreia do webinário ocorreu na segunda-feira (13). Na abertura do evento, o presidente da AERP, Michel Micheleto, destacou que esse ano é especial para o meio Rádio, momento em que ele reforça sua credibilidade e companheirismo, e para a entidade no acolhimento do radiodifusor. "Nós temos como missão na Aerp ser a principal referência para a radiodifusão, atuando como parceira do radiodifusor no enfrentamento dos seus desafios diários, principalmente neste momento delicado que estamos vivendo", ressaltou.


Webinar AERP 45 anos - Dia 13/07: Criação e desenvolvimento de conteúdos de alta performance - assista acima!

O primeiro dia do webinário contou com a participação de Luiz Benite, diretor executivo da Rede Massa FM e Jonas Vilandez, gerente de negócios musicais do Sistema Globo de Rádio. O tema foi "Criação e desenvolvimento de conteúdos de alta performance". Para Jonas Vilandez, o rádio precisa encontrar o ponto de sinergia entre o digital e o áudio. "Nosso negócio é o áudio. O digital está para nos ajudar a entregar a melhor experiência para o nosso ouvinte", explicou.

Luiz Benite ressaltou que o padrão de exigência da comunicação foi elevado com a internet e o meio precisa ser muito eficiente e autêntico na comunicação com seu ouvinte. "Precisamos, mais que que nunca, voltar para a liberdade e sermos genuínos no rádio como antes. Eu gosto de usar o exemplo do Ricardo Boechat. Ele não era o Boecaht da bancada da TV, ele era o comunicador da rádio BandNews. Os locutores precisam ter liberdade para darem o seu melhor, serem autênticos", enfatizou Benite.

Segundo dia

Na terça-feira (14), o webinário contou com as participações de Rogério Afonso, diretor da Transamérica FM 100.3 de Curitiba e JB Faria, radialista e sócio proprietário Rádio Paiquerê FM 91.7 de Londrina. O segundo dia do evento teve como tema "A força do jornalismo e do esporte em tempos de multiplataforma". 

O que facilitou com o rádio em múltiplas plataformas, a importância das pesquisas no rádio, a gestão dos talentos, a opinião no rádio, a cobertura esportiva, entre outros assuntos, foram debatidos pelos convidados. Segundo JB Faria, as mudanças foram radicais e o rádio mudou muito. "No jornalismo e no esporte houve um crescimento muito grande do prestígio e da participação do rádio. As múltiplas plataformas contribuíram e somaram com o rádio", comentou.

Já para Rogério Afonso, os diversos canais ajudaram muito o rádio, principalmente neste momento delicado que vivemos. "Hoje o ouvinte escolhe como ele quer acompanhar o rádio. O meio, dentro todos e com as múltiplas plataformas, é o menos prejudicado neste momento difícil que estamos passando; principalmente pela credibilidade do rádio", enfatizou.


Webinar AERP 45 anos - Dia 14/07: A força do jornalismo e do esporte em tempos de multiplataforma - assista acima!

As apresentações das lives são feitas por Fernando Morgado que é coordenador-adjunto do Núcleo de Estudos de Rádio da UFRGS, professor da FACHA, escritor e consultor; juntamente com Daniel Starck, diretor geral do tudoradio.com; e Cristiano Stuani, gestor artístico da Massa FM Curitiba, Londrina e Maringá.

Webinar AERP 45 anos
> Clique aqui para ler e assistir as lives realizadas pela AERP no webinar especial de 45 anos da associação
Veja aqui a programação completa do Webinar AERP 45 anos

Reconhecimento

Parte da história da AERP foi relembrada pelo ex-presidente Alexandre Barros. Ele falou do reconhecimento e da relevância da entidade em todo o país e destacou as principais conquistas de sua gestão. "Particularmente tenho orgulho de três grandes passos que foram dados em minha gestão. A criação e defesa do rádio no celular com o projeto Radiophone, a criação do Aerp Jovem, com a missão de criar um núcleo de renovação que oxigene nosso negócio e forme novos líderes que nos ajudem a inovar com soluções criativas e a organização do planejamento estratégico e de comunicação da Aerp", frisou Barros.

Com informações da AERP

Tags: Rádio, webinário, AERP, 45 anos, comemoração, radiodifusão, Paraná, Curitiba, live

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.