Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020 @ 07:30

Coronavírus: Interativa FM passa a operar 100% em formato remoto. Pandemia acelerou ideia que já estava no planejamento

Goiânia - Serão utilizados nove estúdios diferentes, com áudio enviado via codec. Prática será feita para toda a programação da Interativa FM

Publicidade

A Interativa FM 94.9 de Goiânia, emissora de formato jovem/pop-rock, anunciou neste domingo (2) que passou a contar com uma operação 100% remota. A emissora, que já estava com outros departamentos operando em teletrabalho, adotou a pratica para toda a programação. A ideia, que conta com nove estúdios diferentes que se comunicam via codec de áudio, era uma intenção da rádio antes da pandemia, mas a situação do novo coronavírus acelerou o processo.

O trabalho 100% remoto foi iniciado ontem (2), a partir das 12h. E foi anunciado publicamente pelo radialista Henrique Augusto através de suas redes sociais. Antes, a Interativa FM já contava com alguns integrantes de programas jornalísticos se comunicando a partir de suas residências, mas o estúdio ainda estava "semi-remoto". Já as demais áreas da rádio, que não envolvem o artístico, estavam 100% retomas desde o início da pandemia.

"Era um sonho antigo que foi 'adiantado' pela pandemia. Passamos um susto com um dos comunicadores que pegou e segue na UTI se recuperando. Mesmo com a queda no faturamento o José Luiz resolveu fazer o investimento. Tudo operado remotamente, inclusive a mesa. O áudio enviado via codec. 9 estúdios diferentes. Foi uma loucura, montamos a estrutura em pouco mais de três dias", afirma Henrique Augusto, comunicador da rádio, que esteve em contato com o tudoradio.com.

Segundo o comunicador, apenas duas pessoas terão acessos aos estúdios da Interativa FM, para manutenção preventiva e limpeza do local. Já no remoto para o artístico, são nove comunicadores e nove estúdios diferentes, que se comunicam via codecs de áudio. 

"A qualidade praticamente é a mesma. Mesmo com microfones diferentes codec é sensacional", completa Henrique. De fato, para o ouvinte, mesmo durante as atrações de jornalismo, não é perceptível a ausência de comunicadores no estúdio físico. A novidade só foi percebida neste domingo devido à revelação feita pelo radialista em suas redes sociais.


Postagem de Henrique Augusto da Interativa, no Instagram


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Interativa FM, Goiânia, coronavírus, pandemia, estúdio, operação, remoto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.












tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.