Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020 @ 17:09
Curitiba - Nova emissora da Grande Curitiba será voltada ao formato popular/hits e deve iniciar suas atividades de forma oficial durante o decorrer do mês de outubro
Prevista inicialmente para estrear em abril, a futura RIC FM 107.1 de Curitiba deve iniciar suas atividades de forma oficial durante o decorrer do mês de outubro. O projeto, voltado ao formato popular/hits, conta com consultoria artística de Ronaldo Resende, profissional já conhecido no mercado por suas atuações em grandes marcas.
Com consultoria à cargo de Ronaldo Resende, profissional já conhecido no mercado e que chegou a atuar em rádios como Massa FM e Transamérica Hits, os trabalhos para a formatação da nova emissora já estão sendo desenvolvidos, como elaboração de estratégias seguindo a tendência de mercado.
De acordo com Resende, serão aproveitadas todas as plataformas já existentes do Grupo RIC, tendo assim mais um veículo de comunicação aliado à toda sua estrutura.
Entre algumas novidades anunciadas por Ronaldo Resende está em relação à plástica da RIC FM, esta que contará com trabalhos da americana Reel World, tendo como voz padrão Windson Clay. Além disso, em breve, será divulgado a equipe de apresentadores que irá compor o casting da nova rádio.
Desde março o canal 107.1 FM, originado a partir de Contenda (Região Metropolitana de Curitiba), já promove programação em formato de expectativa para a estreia da RIC FM. Ainda sem data definida, o novo projeto deve ser lançado no decorrer do próximo mês e se tratará de uma extensão dos trabalhos já realizados pela RIC TV, o qual tem como foco a informação e o entretenimento.
Logotipo da RIC FM, emissora que tem estreia prevista para outubro
A RIC FM é operada pelo Grupo RIC, este que é composto também pela TV Record, Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa, Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá e Rede Aleluia FM 105.1 de Foz do Iguaçu.