Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020 @ 17:05

Agência RF executa campanha de lançamento da Rede UP FM nesta sexta-feira (25), quando é comemorado o Dia do Rádio

São Paulo – Nova marca vai substituir a Play Hits FM, que ainda deve ser mantida em algumas afiliadas. Rede segue com um modelo híbrido de nome

Publicidade

A Agência RF divulgou no final da tarde desta sexta-feira (25), quando está sendo comemorado o Dia do Rádio, a nova marca de sua rede de rádios. A partir de agora, a rede passa a ser denominada Up FM, em substituição à Play Hits, marca que ainda deve ser mantida em algumas afiliadas. A mudança foi anunciada no início de agosto, quando a agência emitiu nota explicando a situação. A agência divulgou um vídeo que marca a campanha publicitária para o novo nome. Como o modelo de rede executado pela agência é híbrido, ou seja, o afiliado pode optar entre o uso da marca Up, um nome local ou seguir como Play Hits.

A marca Rede Up FM manterá a identidade visual que é usada pela Play Hits. Segundo Robson Ferri, CEO da Agência RF, a chegada da Play FM 92.1 de São Paulo (marca controlada pelo Grupo Bandeirantes) motivou a mudança no nome. "Com a chegada da Play FM nos 92.1 com gestão do Grupo Bandeirantes, a Agência RF, que estava em expansão com a Rede Play até então com suas 17 afiliadas, se viu em um desconforto em seguir com um nome praticamente idêntico de outro grupo", explicou Ferri.


Nova marca e nome da rede gerenciada pela Agência RF

Como forma de fomentar o lançamento da nova marca, a Agência RF divulgou um spot gratuito em homenagem ao Dia do Rádio em que a palavra "UP" era ressaltada na chamada. "Neste período de quase dois meses, desde o acontecimento da Play FM de São Paulo, a rede seguiu sua expansão e fortaleceu seu laço com todos aqueles que tem acreditado no seu modelo de parceria. Além disso, vamos dar o suporte de identidade para emissoras parceiras que queiram se afiliar sem ser com a marca própria com o nome UP FM", ressaltou Ferri.


Assista acima a campanha de lançamento da marca Rede Up, da Agência RF

Programação aberta e marca híbrida

Assim como ocorre com a Play Hits FM, a UP FM manterá o planejamento das emissoras afiliadas. "O nome Rede UP vai ficar como oficial, mas as emissoras que já estão na rede e que quiserem continuar com o nome Play Hits, terão essa opção. Essa é uma das vantagens da rede ter uma marca híbrida, ou seja, o afiliado também pode usar apenas a marca própria dele (sem adotar um dos nomes da rede)", explicou Ferri.

Em contato com o tudoradio.com, Ferri informou que a Rede Up deverá apresentar novas afiliadas em mais estados brasileiros já nas próximas semanas. Clique aqui e veja a lista atual de rádios que integram a agora Rede Up.

Tags: Rádio, UP FM, rede, programação, campanha, Dia do Rádio, São Paulo, Agência RF

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.