Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020 @ 14:57

Alpha FM de São Paulo entra em formato de expectativa na região de São José do Rio Preto (SP)

São José do Rio Preto - Chamada anunciando a presença da Alpha FM em 107.9 FM foi percebida por ouvintes no interior paulista

Publicidade

Atualizado às 18h09 - A região de São José do Rio Preto (SP) poderá receber a primeira afiliada da rede liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo em território paulista. A atual 107.9 FM iniciou a veiculação de chamadas de expectativa da Alpha FM. A rede, que é operada pelo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação), não oficializou publicamente a chegada da rede no interior de São Paulo. Segundo relatos enviados ao tudoradio.com, as chamadas de expectativa foram iniciadas nesta quarta-feira (14) e indicam que a estreia será no próximo dia 17 (sábado).

Com torre em Tanabi e sinal local em São José do Rio Preto, a 107.9 FM era operada pelo RCI (grupo responsável pela Positiva FM 98.9 de Goiânia) até a semana passada. Desde então, a emissora paulista foi transferida para a operação do Grupo Vega, o mesmo que tem expandido marcas como Alpha FM, 89 FM A Rádio Rock, BandNews FM e Clube FM na região Centro-Oeste do país. 

Até o fechamento deste texto, às 14h57, a possível e futura Alpha FM 107.9 não tinha data de estreia confirmada ou teve oficializada a sua inauguração no interior paulista. E a entrada da chamada de expectativa foi registrada com exclusividade nesta quarta-feira (14) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. A mudança da operação também foi noticiada pela sessão do portal na quinta-feira (8) passada.

A marca, que é dedicada ao formato adulto-contemporâneo e há anos está entre as maiores audiências do mercado de São Paulo, já conta com as afiliadas Alpha FM 102.1 de Goiânia e Alpha FM 89.9 de Brasília (as duas operadas pelo Grupo Vega de Comunicação). Esse mesmo grupo também está com duas emissoras com a marca 89 FM A Rádio Rock na região de Ribeirão Preto (SP), em canais que também eram operados anteriormente pela RCI.

Antes da expectativa da Alpha FM, durante a trajetória gerida pelo RCI, a 107.9 FM teve uma curta passagem como Rádio Mix FM (de formato jovem/pop, rede que segue presente na região através da 95.5 FM de Catanduva). Antes de fevereiro deste ano, a frequência também abrigou a Positiva FM (popular/sertaneja), Rede Pai Eterno (religiosa/católica), CBN (jornalismo, hoje em 90.9 FM) e Demais FM (extinta, de formato popular/hits).

Clique aqui e veja a lista de FMs captadas atualmente na região de São José do Rio Preto (SP) 

Veja e ouça também as emissoras que hoje carregam a marca da Alpha FM 

Leia mais:
> Clube FM confirma estreia em Goiânia. Afiliado é o mesmo que opera Anápolis 
> Antena 1 retorna à Goiânia em outubro. Rede será implantada pelo mesmo afiliado da Clube FM 
Alpha FM passa a contar com nova gestão operacional em Brasília a partir desta quarta-feira (1º)
> Exclusivo: 89 FM A Rádio Rock confirma chegada ao interior de São Paulo 

Colaboração de Marcelo Cabrelli


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Alpha FM, rede, expansão, São Paulo, São José do Rio Preto, Grupo Vega

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.