Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 17 de Outubro de 2020 @ 07:48

Parceria internacional com TV BRICS também terá conteúdo produzido pelas rádios do Grupo Bandeirantes

São Paulo - Por outro lado, o Grupo Bandeirantes poderá reproduzir o material disponibilizado pela TV BRICS

Publicidade

Atualizado às 13h05 - O Grupo Bandeirantes de Comunicação firmou nesta sexta-feira (16), um acordo de parceria e troca de conteúdo com a TV BRICS. A emissora, cuja sede fica em Moscou, foi criada para congregar emissoras dos países pertencentes ao grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A reunião desses países resultou no banco de mesmo nome.

João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, falou sobre a parceria. "Se levarmos em conta as populações, economias e o potencial de crescimento de cada país, o BRICS é o bloco mais forte que existe. Esse acordo é uma aliança estratégica extremamente importante. O Grupo Bandeirantes quer fazer parte dessa história e ajudar a mostrar o que são esses países para o público brasileiro e, em contrapartida, levar para eles nossos costumes e nossa cultura", afirma Saad.

Segundo informações da assessoria do grupo, o conteúdo jornalístico produzido pelos veículos do Grupo Bandeirantes (que inclui as rádios, assim como a TV aberta, plataformas digitais e canais por assinatura) será utilizado pela TV BRICS. Por outro lado, o Grupo Bandeirantes poderá reproduzir o material disponibilizado pela emissora internacional.

A emissora cuja sede fica na Rússia, tem programação 24 horas em quatro idiomas (russo, inglês, chinês e português). Ela também utiliza uma redação conjunta internacional que consolida informações dos maiores meios de comunicação dos países do BRICS.

"Esse acordo é um passo muito importante no desenvolvimento e expansão não só da relação entre Brasil e Rússia, mas é um novo canal de comunicação que surge na troca de conteúdos na área midiática entre Brasil, Rússia e outros países do BRICS", avalia Pavel Grass, representante da TV BRICS no Brasil.

Além das emissoras do Grupo Bandeirantes, outros veículos também já contam com parceria de conteúdo com o BRICS. The New York Times, China Media Group, Smithsonian Channel, ENEX (cooperativa sediada em Luxemburgo com algumas das principais emissoras de TV do mundo) e a emissora japonesa NHK também são veículos parceiros do Grupo Bandeirantes de Comunicação.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BRICS, parceria, jornalismo, banco, redação, Grupo Bandeirantes

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.