Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 @ 07:31

Em enquete, ouvintes afirmam que é preciso ter responsabilidade com declarações públicas para evitar violência

São Paulo - Portal tudoradio.com questionou se declarações de autoridades e pessoas públicas podem incentivar a violência contra profissionais e veículos de comunicação

Publicidade

Um assunto muito comum no Brasil é a violência contra profissionais e veículos de comunicação, algo antagônico com o que se espera de uma sociedade que vive um regime democrático. E a sensação de que existem dificuldades no exercício da imprensa no país é percebida pelos ouvintes de rádio que responderam à enquete feita pelo tudoradio.com sobre esse cenário. Entre os votantes, a grande maioria acredita que declarações de autoridades ou pessoas públicas podem incentivar práticas violentas contra profissionais e meios de comunicação.

O tudoradio.com questionou os radionautas (visitantes do portal) da seguinte forma: "as declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?". Para 81% dos participantes, a resposta é sim e "é preciso ter responsabilidade com as declarações públicas".

Já para 19%, a violência contra os profissionais e meios de comunicação não é incentivada por declarações de autoridades e figuras públicas, sendo causada por outros motivos.

Vale ressaltar que a enquete não conta com processo científico de avaliação, sendo apenas uma forma de saber como foi o comportamento dos visitantes do portal perante o tema proposto.

A enquete esteve em vigência entre a segunda quinzena de julho e a primeira quinzena de outubro. E o número total de votos foi de 314.

Outras enquetes recentes:
> Ouvintes preferem equilíbrio entre o conteúdo original da rádio e informações sobre o novo coronavírus
> Em período de alta no consumo, qualidade do streaming das rádios é aprovada por ligeira maioria em enquete do tudoradio.com
> Em enquete, formatos adultos lideram nas previsões de expansão no rádio brasileiro em 2020
> Em enquete, música é o conteúdo de rádio preferido para 68% dos participantes

A próxima enquete: eleições municipais de 2020

A internet tem sido um grande campo para discussões políticas, seja durante e fora os períodos eleitorais recentes. No pleito de 2018, há quem afirme que o peso da propaganda eleitoral em rádio e TV não foi tão determinante para os resultados vistos após a apuração das urnas.

Mas e agora? O consumo de mídia como rádio e televisão estão em alta e o processo eleitoral de 2020 é municipal, com duração mais curta e uma série de modificações devido a pandemia do novo coronavírus. Pensando isso, o tudoradio.com pergunta "qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020".

Para participar basta acessar tudoradio.com/enquetes ou responder no menu do portal, localizado na lateral esquerda para quem acessa via desktop e tablets.

Tags: Enquete, interação, violência, jornalismo, Brasil, veículos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.