Sexta-Feira, 24 de Julho de 2009 @ 08:04
Recife – Rádio inaugurada em junho inicia seu segundo mês no ar na capital pernambucana
A última grande “aquisição” da Rede Mix vai completar dois meses de operações. Trata-se da Mix FM 103.1 do Recife que no inicio não terá vida fácil na capital pernambucana. A emissora estreou no dia 1º de julho, substituindo a local Sucesso FM. Recife é a quarta capital nordestina a receber o sinal da Mix (já presente em Fortaleza, João Pessoa e Maceió).
Pesam contra a Mix a mudança de gênero (antes a 103.1 FM era popular) e a concorrência já estabilizada. A favor da Mix tem o produto da rede que é bem aceito em praticamente todo o país, estrutura da afiliada e por ser uma nova opção ao público jovem do Recife. Atualmente a Mix é líder jovem em praças como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, mas ainda busca crescimento em outras cidades, como Belo Horizonte e Brasília.
Ainda é cedo para estimar o desempenho da rádio em solo pernambucano e como será a disputa com a Jovem Pan 2 FM 95.9, atual líder jovem. As rádios Transamérica Pop FM 92.7 (primeira emissora da rede, inaugurada na década de 70) e Oi FM 97.1 fecham o quadro jovem do Recife.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.