Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2020 @ 13:14

Rede Conti estreia FM no dial de Cuiabá a partir desta segunda-feira (16)

Cuiabá – Emissora do formato popular/hits é uma migrante AM-FM e passa a liderar uma rede estadual com 13 estações em FM

Publicidade

O tudoradio.com publicou hoje que a Conti FM 103.7 de Cuiabá faz sua estreia no dial FM da capital mato-grossense. A emissora é uma migrante AM-FM que já estava operando de forma experimental e iniciou sua grade definitiva nesta segunda-feira (16). A rádio deve encabeçar a Rede Conti, que conta com 13 emissoras por todo o estado do Mato Grosso.

A Rede Conti é um grupo de comunicação de Rádio e TV que está no estado há quase 30 anos. Operando no interior, a rede faz sua estreia na capital, Cuiabá, nesta segunda-feira com a Conti FM. A rede tem sua programação voltada ao formato popular/hits, além de seu jornalismo.

Na capital, a Conti FM contará com profissionais conhecidos como Vanildo Souza no comando do Som do Campo, Patrícia Estefany no Bom Dia Conti, Everton no programa Vem com a Gente, Alex Delina no Toca Aí, além do programa Farofa com Banana, comandado por Douglas Alemão e Lincoln Bernardes. O desenvolvimento artístico teve o projeto inicial e a coordenação de Cristiano Munhoz.

A Conti FM é uma emissora de Classe A3 de operação, com transmissor de 15kw. A rádio é resultado da migração AM-FM da A Voz d’Oeste AM 1160 de Cuiabá, considerada a primeira rádio do Centro-Oeste do Brasil, que teve o seu decreto legislativo publicado no ano de 1939. Segundo medições da emissora, a rádio terá sua cobertura na Grande Cuiabá, num raio de aproximadamente 100 km

A Conti FM conta com estrutura moderna e equipamentos de ponta e atuação multiplataforma, com previsão de participação em eventos e geração de conteúdo audiovisuais. A rádio foi estruturada para ser a cabeça da rede do grupo.


Fachada da sede da Rede Conti, localizada em Cuiabá (MT)

Formação da rede

De acordo com as informações da rádio, o passo seguinte do planejamento é a consolidação da rede nas cidades onde já atua e também a ampliação da Rede Conti, visto que a unidade de Cuiabá se tornou uma geradora e deve solicitar outorgas para a retransmissão do seu sinal da capital. O grupo também já tem protocolado junto ao MiniCom a intenção de solicitar canais de retransmissão para a cobertura total do estado. O diretor geral, Rodrigo Barbosa, disse que considera a chegada em Cuiabá a coroação de um trabalho desenvolvido com muito comprometimento durante todos esses anos no interior do estado. 

Além de Cuiabá (MT), a rede estadual da Rádio Conti conta com emissoras em São José do Rio Claro (88.5 FM), Confresa (97.7 FM), Diamantino (97.3 FM), Barra do Garças (95.3 FM), Paranatinga (105.5 FM), Pontes e Lacerda (95.9 FM), Nova Brasilândia (88.5 FM), Vila Rica (88.5 FM), Terra Nova do Norte (97.1 FM), Carlinda (94.3 FM), Cláudia (96.3 FM), Peixoto de Azevedo (94.9 FM) e Mirassol do Oeste (101.5 FM).


Divulgação da chegada da Rádio Conti em Cuiabá / Reprodução Instagram

Veja também:
Semana começa com quatro estreias de FMs, sendo duas nas capitais de Sergipe e Mato Grosso


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Conti FM, Rede, programação, Cuiabá, Mato Grosso

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.