Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020 @ 15:42

Plantão: NovaBrasil FM divulga novidades estruturais. Rede confirma estreias em Ribeirão Preto e Araçatuba

São Paulo - Rede, que está sob gestão do Grupo Thathi, do empresário Chaim Zaher, reestrutura conteúdo jornalístico e apresenta integração entre as 11 praças

Publicidade

A Rede NovaBrasil FM, liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo, divulgou um comunicado que detalha as novidades estruturais implementadas nesta reta final de 2020. A marca, que está sob gestão do Grupo Thathi desde 1º de novembro, implementará uma série de novidades a partir de dezembro, "se adaptando às novas tecnologias em multiplataforma e privilegiando o jornalismo ao vivo", segundo comunicado. A marca também fará a sua estreia nas praças de Ribeirão Preto e Araçatuba.

Segundo o comunicado, a NovaBrasil vai ampliar a sua área de atuação ao integrar nomes importantes do jornalismo brasileiro, como Adriana Couto, Vinicius Torres Freire, Cida Damasco, João Gabriel de Lima e especialistas nas áreas de finanças e de consumo como Fábio Gallo, Márcia Dessen e Fábio Mariani Borges.

Outro processo que será iniciado em dezembro é o de "monomarca", ou seja, a NovaBrasil terá atuação em todas as praças que contam com pelo menos uma emissora operada pelo Grupo Thathi. Além do retorno à Campinas através da NovaBrasil FM 103.7, a rede também passará a contar com as futuras NovaBrasil FM 91.3 de Ribeirão Preto (atual Thathi FM 91.3) e NovaBrasil FM 95.5 de Araçatuba (Cultura FM 95.5). Já a NovaBrasil FM 90.1 de Birigui não seguirá na rede.

"A proposta de monomarca entre as 11 praças de atuação (Araçatuba, Brasília, Campinas, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além das afiliadas de Aracaju, Fortaleza e Maceió) expande a atuação nacional da NovaBrasil e prepara a rede para os planos de expansão previstos para 2021", afirma Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi.

"Como chancela das novidades na programação e do posicionamento da marca, a NovaBrasil apresentou ainda, no início do mês de novembro, um novo logo integrado ao Grupo Thathi de Comunicação, sob o slogan 'Mais moderna. Mais brasileira'", indica o comunicado da emissora.

Outra novidade é o inicio da campanha com a divulgação da nova marca e slogan,prevista para começar no dia 1º de dezembro, com anúncio em jornal e mídia OOH.


Novo logotipo da NovaBrasil FM, atualizado no início de novembro

Nova Manhã: programa terá nomes importantes do jornalismo brasileiro

O comunicado ainda detalha as novidades na programação da NovaBrasil FM, em especial sobre o programa Nova Manhã. O texto indica que o programa que é transmitido diariamente das 6h às 8h, "ganha reforços de peso".

A rádio informa que a jornalista e apresentadora Adriana Couto passou a integrar a bancada do programa junto ao Mauro Tagliaferri. O currículo de Adriana Couto é extenso, profissional que apresenta o Metrópolis, da TV Cultura, há mais de dez anos, um dos mais tradicionais programas de arte e cultura da televisão brasileira. A jornalista também tem passagem pela Rede CBN, Canal Futura (RJ) e TV Globo (RJ). 

"Estamos muito felizes com a vinda da Adriana Couto. Sua carreira e personalidade endossam o posicionamento do jornalismo da Novabrasil: manter o brasileiro bem informado, de forma imparcial, com atmosfera leve, sem perder a seriedade", diz Danilo Fuin, Diretor Executivo das rádios, em comunicado da emissora.

O texto ainda informa que a NovaBrasil FM contará com um "time de colunistas" que  "também ganha nomes de peso". Os jornalistas Cida Damasco e Vinicius Torres Freire irão ter uma coluna diária sobre Economia e Negócios, no programa Nova Manhã.

"Cida Damasco atuou, entre outros veículos, no Estado de S. Paulo, aonde participou da equipe que montou o caderno de Economia. Foi editora de Política e de Economia, editora-executiva e editora-chefe", informa o comunicado. Já Vinicius Torres Freire é pesquisador-visitante da Universidade da California (San Diego), mestre em administração pública pela Universidade de Harvard e colunista da Folha de S. Paulo.

"A pauta de finanças pessoais fica a cargo da dupla Fabio Gallo e Marcia Dessen. Fabio Gallo é doutor em finanças, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Ele tem uma coluna em Seu Dinheiro, no Estadão", informa a NovaBrasil FM, em comunicado.

A emissora ainda completa dizendo que "Marcia Dessen aborda o mesmo assunto em sua coluna na Folha de São Paulo. Educadora financeira, escritora, planejadora financeira pessoal, é diretora da Planejar".

A programação da NovaBrasil FM ainda contará com João Gabriel de Lima, que é colunista de O Estado de S. Paulo, professor da Faap, coordenador de jornalismo do Insper, escritor e ex-diretor das revistas Época e Bravo. Ele irá comentar política no Nova Manhã.

E a coluna sobre sustentabilidade, consumo e diversidade do Nova Manhã terá o professor Fabio Mariano Borges, profissional que conta "com 25 anos de experiência em comportamento do consumidor, estudos etnográficos e consumer insights, tendo desenvolvido estudos acadêmicos e pesquisas de mercado para empresas como Datafolha, Marítima Seguros, Lorenzetti, Editora Abril, Sebrae-SP, Talent, DM9, Ibope", segundo o comunicado.

O Nova Manhã estará presente em todas as praças da NovaBrasil FM, inclusive as estações que serão integradas à rede a partir de dezembro.

Veja também: 
> NovaBrasil FM retorna ao dial FM de Campinas a partir de dezembro
> NovaBrasil FM tem mudança na superintendência da rede e atualiza seu logotipo 
> Confirmado: Grupo de Chaim Zaher adquire controle da rede NovaBrasil FM 

Com informações da assessoria de imprensa da Rede NovaBrasil FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: NovaBrasil FM, rede, expansão, Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, Nova Manhã, marca

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.