Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2020 @ 20:53

Luto: Zora Yonara, "a maior astróloga do rádio", falece aos 91 anos

Rio de Janeiro - Astróloga ficou conhecida pela sua passagem no Show do Antônio Carlos, programa transmitido atualmente pela Super Radio Tupi

Publicidade

Faleceu na tarde desta sexta-feira (11) a astróloga Zora Yonara, conhecida pelos ouvintes através de sua atuação no programa Show do Antonio Carlos. Creusa Gramacho Carosella tinha 91 anos e sofria de Mal de Alzheimer. Zora estava internada no Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há 10 dias, segundo o portal G1.

"Zora Yonara tornou-se sinônimo de astrologia no Brasil. Muitas pessoas só saíam de casa ou tomavam decisões após ouvirem as previsões que ela fazia. Pesquisas internas da Rádio Globo registravam esse fenômeno. A Zora também tinha uma técnica impressionante ao microfone. Sua voz e interpretação eram inconfundíveis. Sua partida deixa um vazio definitivo no rádio e na rotina de muitos brasileiros", declarou ao tudoradio.com o professor Fernando Morgado, que trabalhou na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio entre 2010 e 2016, quando Zora Yonara ainda atuava na empresa.

Segundo a reportagem do portal Audiência Carioca, Zora estava em sua casa desde agosto, quando recebeu alta médica após tratar de doenças por conta da idade. O portal ainda destaca que a astróloga foi mantida na equipe de Antônio Carlos, mesmo sem trabalhar. Assim, pode receber o apoio do radialista para enfrentar a doença. 

O Hospital Copa D'or emitiu uma nota de pesar, esta que foi publicada pelo G1. "O Hospital Copa D'Or lamenta a morte da paciente Creusa Gramacho Carosella (Zora Yonara) na tarde desta sexta-feira e informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes".

Zora chegou a completar 60 anos de carreira em 2018. Também teve passagens pela TVS Rio (atual SBT), TV Globo e pela Rádio Globo. Segundo o G1, o nome artístico Zora Yonara foi sugerido pelo radialista Mário Luiz, ex-diretor da Rádio Globo, falecido em 2009. A reportagem destaca que, Zora, em grego, quer dizer "força e coragem". Já Yonara era em homenagem à atriz Yoná Magalhães. 

A reportagem do portal Audiência Carioca também lembra que a morte de Zora é a terceira baixa na equipe do Show do Antônio Carlos em um pouco moam-se um ano. Também faleceram recentemente a Pudica (Aldenora Santos) e a fofoqueira Juju (Juçara Carioca).

Com informações do G1 e do Audiência Carioca

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antônio Carlos, astróloga, Zora Yonara, Super Rádio Tupi, Rio de Janeiro, Rádio Globo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.