Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2020 @ 10:52

Rádios do Grupo de Comunicação Difusora realizam intensa cobertura do temporal na região de Rio do Sul (SC)

Rio do Sul – Tempestade deixou 12 mortos e 9 desaparecidos em cidades do Vale do Itajaí. Trabalho jornalístico de cobertura segue nas emissoras catarinenses

Publicidade

As rádios Amanda FM 101.5, Jovem Pan News AM 620 e Jovem Pan FM 93.9 de Rio do Sul (emissoras controladas pelo Grupo de Comunicação Difusora – GCD) realizaram uma intensa cobertura multiplataforma nas últimas horas, devido à forte tempestade que caiu sobre a região do Vale do Itajaí. De acordo com as informações das autoridades locais, até agora foram 12 mortos e 9 desaparecidos entre as cidades de Rio do Sul, Presidente Getúlio e Ibirama. Várias estradas seguem bloqueadas na região, ampliando a necessidade de prestação de serviço. 

A equipe de jornalismo do grupo iniciou os trabalhos por volta das 5h30 desta quinta-feira (17), já coletando informações sobre as fortes chuvas que caíram nas cidades de Presidente Getúlio, Ibirama e também Rio do Sul. Ouvintes começaram a narrar as horas de desespero e usar os microfones das emissoras como um porta-voz para falar da falta de serviços como fornecimento de luz, acesso às estradas e a preocupação com entes queridos, sem contato.

A cobertura ocorreu nas três rádios do grupo, sendo que a Jovem Pan FM veiculou boletins em seus espaços locais, sem interromper a grade. Multiplataforma, os ouvintes do Alto Vale do Itajaí acompanharam a movimentação das emissoras pelo dial e também nas redes sociais e sites das rádios do grupo com imagens e vídeos.

No ar, por três horas interruptas, Alex Policarpo e Kelley Alves ouviram as autoridades e a comunidade sobre a situação. Nas ruas, os repórteres estiveram nos pontos mais prejudicados, para, mais uma vez, ser os olhos do Alto Vale, em meio a tragédia. 


Localidade em Presidente Getúlio / crédito: Almir Marques, do GCD

Segundo as informações das emissoras, nove pessoas seguem desaparecidas no Vale do Itajaí, segundo a Defesa Civil estadual. Sete dos desaparecidos são de Presidente Getúlio, sendo cinco deles da mesma família. Há duas pessoas desaparecidas em Rio do Sul. Ainda segundo a Defesa Civil, em boletim divulgado às 22h30 de quinta, 12 pessoas morreram por causa do temporal: onze em Presidente Getúlio e uma em Ibirama.

A equipe de jornalismo do GCD também ouviu o lamento de agricultores que perderam suas lavouras, equipamentos e estrutura. Além disso, as emissoras acompanham a movimentação do tráfego na região com avisos sobre rodovias e ruas interditadas foram transmitidos com eco para garantir a mobilidade da região.


Estrada em Rio do Sul / crédito: Almir Marques, do GCD

A área da saúde também contou com médicos, que demostravam preocupação com os cuidados sanitários nos abrigos, por conta da pandemia. O governador de Santa Catarina deve chegar para a região, acompanhado do secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas. Além disso, o Estado já deslocou toda a força de atuação com o Grupo de Respostas para a cidade de Rio do Sul.

Destaques em rede nacional

O trabalho da Jovem Pan News de Rio do Sul também municia a Rede Jovem Pan News com informações sobre a situação atual no Alto Vale do Itajaí. A Rede CBN também está dando espaços em sua grade nacional para informar sobre a tragédia no interior catarinense, tendo o apoio da reportagem da CBN FM 95.9 de Blumenau (SC).

Veja também:
> Grupo que controla Jovem Pan News, Jovem Pan FM e Amanda FM realiza primeiro debate multiplataforma no Alto Vale do Itajaí (SC)

Com informações de Lene Juncek (GCD)


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, cobertura, chuvas, Rio do Sul, GCD, Vale do Itajaí, Santa Catarina, Jovem Pan FM, Jovem Pan News, Amanda FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.