Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2020 @ 16:12

Grupo RIC emite comunicado para oficializar a aquisição das rádios Folha FM e Igapó FM

Curitiba - Comunicado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (18). Folha FM e Igapó FM são emissoras tradicionais de Londrina

Publicidade

O Grupo RIC, afiliado à Rede Record no Paraná e líder de estações de rádio que carregam marcas como Jovem Pan FM e RIC FM, emitiu um comunicado tornando oficial a informação sobre a expansão de sua operação em Londrina. A nota confirma de forma oficial a aquisição das rádios Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5, marcas tradicionais do interior paranaense. O texto destaca que a Folha FM passará por um reposicionamento, mas dentro de seu formato. Já a Igapó FM receberá a marca 'RIC FM'. 

O comunicado, divulgado na tarde desta sexta-feira (18), afirma que o Grupo RIC "finalizou o processo de aquisição de duas emissoras de rádio na cidade de Londrina, a Igapó FM 104.5 e a Folha FM 102.1, duas das maiores emissoras de rádio da região norte", oficializando o movimento ao mercado.

Sobre as emissoras adquiridas, o comunicado informa que a Folha FM (hoje de formato jovem/hits) "passará por ajustes na programação para adequação aos objetivos de público do grupo".

Já a Igapó FM, emissora de formato popular/hits, receberá a marca RIC FM em seu nome fantasia, sendo identificada como 'RIC FM Igapó 104.5'. "A rádio Igapó FM será revitalizada levando em consideração o público atual e terá um novo planejamento estratégico implantado que quando concluído resultará na RIC FM Igapó 104.5", diz o comunicado.

O texto lembra da implantação recente do projeto RIC FM 107.1 de Curitiba e, que agora, terá o seu primeiro processo de expansão através do mercado de Londrina. 

A RIC destaca a expansão do "portfólio multiplataforma, multicanais e de complementaridade de audiência com as aquisições das rádios e com isso a presença da marca RIC cresce ainda mais na cidade de Londrina". 

Veja também:
> Grupo RIC fecha aquisição das rádios Folha FM e Igapó FM de Londrina. RIC FM terá expansão 
> Confira aqui a lista de FMs ativas na região de Londrina (PR)

No rádio, o Grupo RIC é conhecido pelas operações de rádios como Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa, Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá, Rede Aleluia FM 105.1 de Foz do Iguaçu e, mais recentemente, a RIC FM na capital paranaense. 

Já a marca nacional Jovem Pan FM conta com outros afiliados nos mercados de Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. 

Confira na íntegra o comunicado do Grupo RIC:

Grupo RIC anuncia aquisição de duas das maiores rádios de Londrina e região: Igapó FM e Folha FM

O Grupo RIC anuncia que finalizou o processo de aquisição de duas emissoras de rádio na cidade de Londrina, a Igapó FM 104.5 e a Folha FM 102.1, duas das maiores emissoras de rádio da região norte.

O grupo que tem o início da sua história no setor radiofônico expande o seu portfólio multiplataforma, multicanais e de complementaridade de audiência com as aquisições das rádios e com isso a presença da marca RIC cresce ainda mais na cidade de Londrina.

Aquisição marca o início do processo de expansão da marca RIC FM que logo após a estreia da marca na capital paranaense ganha mais uma unidade no norte pioneiro do estado.

A rádio Igapó FM será revitalizada levando em consideração o público atual e terá um novo planejamento estratégico implantado que quando concluído resultará na RIC FM Igapó 104.5. Já Folha FM passará por ajustes na programação para adequação aos objetivos de público do grupo.

O Grupo RIC ciente da sua missão de valorizar a nossa terra e a nossa gente por meio da comunicação, reforça o seu apreço pelo Londrinense e ressalta que trabalhará ainda mais árduo por meio de suas plataformas para comunicar e conectar o nosso grande Norte Pioneiro.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Folha FM, RIC FM, Igapó FM, grupo, rádio, Grupo RIC, expansão, Londrina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.