Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2020 @ 10:16

Com base em atuação híbrida, plataforma de monitoramento de streaming passa a integrar ambientes on e offline

São Paulo - Sistema iniciou a unificação entre métricas offline e online de emissoras de rádios, além de análises de cenários mais complexos, para que as emissoras possam potencializar seus negócios

Publicidade

Desenvolvida com o objetivo de realizar a gestão da presença Internet das rádios FM e medir audiência em tempo real, a Nextdial lançou a nova versão de sua plataforma Nextdial Intelligence. Entre as novidades está o início do processo de unificação entre métricas offline e online de emissoras de rádios, além de análises de cenários mais complexos, para que as emissoras possam potencializar seus negócios. Há uma tendência de cruzamento de dados entre os ambientes off e on das emissoras, considerando que o rádio conta com uma atuação híbrida.

A startup de tecnologia para rádios FM anunciou recentemente a atualização de sua plataforma digital. Segundo informações da própria empresa, o processo de auditoria de audiência foi melhorado a partir de novas funcionalidades que ampliam a capacidade das emissoras de rádios de medirem a sua audiência em todos dispositivos e de aumentar a monetização em até 5 vezes a partir da criação da oferta de dados precisos aos anunciantes e agências de publicidade.

Outras funcionalidades inclusas nesta nova versão também possibilitam ao usuário uma capacidade de integração com sistemas de prevenção de fraude automatizando ainda mais o controle de qualidade para evitar bots, contas falsas, fraudadores, usuários mal-intencionados sem interromper a experiência dos ouvintes.

Segundo Thiago Fernandes, CEO da Nextdial, a nova versão é resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2020 com a colaboração de institutos de pesquisa e empresas de tecnologia internacionais. "A plataforma cresceu e, além dos recursos desenhados para atender emissoras FM que estão iniciando sua jornada no mundo digital, agora conta com recursos que permitem a execução de análises mais complexas", afirma ele.

Veja também:
Fones de ouvido cravam crescimento anual de 19% no terceiro trimestre de 2020
O rádio caminha para se consolidar como um meio híbrido 

A penetração da plataforma NextDial Intelligence aumentou 200% desde março deste ano, passando a representar cerca de 5% das emissoras comerciais em todo o país. "As maiores emissoras e grupos de comunicação, com destaque no ranking Ibope, têm nos possibilitado o desenvolvimento de iniciativas positivas de valorização do meio, como a publicação do relatório NextOnDial, realizado pela Nextdial e que é o primeiro do mercado a oferecer um raio-x real das audiências das emissoras nos meios digitais.

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países 
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações da FonteMidia Americas

Tags: Nextdial, Nextdial Intelligence, Plataforma, Rádios, streaming, audiência, dados

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.