Sexta-Feira, 31 de Julho de 2009 @ 11:33
Campinas – Emissora sofre com temporal que atingiu a região durante a semana
O tempo instável e a ocorrência de um temporal complicou a vida da Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas. Segundo os sites Radiocamp.org e Só Rádio.blogspot.com, a torre da rádio foi seriamente danificada durante um temporal na região conhecida como Circuito das Águas, local onde está instalado o sistema irradiante da emissora campineira.
Na noite da última quarta-feira, dia 29 de julho, a torre caiu em decorrência do temporal que atingiu a região, deixando a Jovem Pan 2 fora do ar. A emissora está instalada no município de Serra Negra, em uma serra cuja altitude chega a 1300 metros. Na tarde de ontem o sinal já estava restabelecido, porém com menos potência que o habitual, provavelmente a saída foi um sistema reserva.
A Jovem Pan 2 de Campinas é uma das emissoras mais potentes do interior do país e possui uma ampla área de cobertura. A rádio já foi sintonizada na região de Ribeirão Preto, Avaré, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e em outros estados como Paraná e Minas Gerais. Em Campinas a rádio sofre com algumas interferências causadas pela proximidade no dial com a potente Gospel FM 90.1.