Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021 @ 15:08

Google lança fundo aberto contra a desinformação sobre vacinas da covid-19 voltado para veículos de comunicação

São Paulo – Veículos de comunicação do Brasil estão entre os elegíveis para receber os recursos

Publicidade

O Google fez o lançamento do novo Fundo Aberto Contra a Desinformação de Vacinas COVID-19 nesta terça-feira (12). Segundo as informações publicadas pela plataforma, o objetivo é apoiar a produção de conteúdo informativo sobre a imunização contra o novo coronavírus. Para isso, serão distribuídos um incentivo de US$ 3 milhões a projetos de veículos jornalísticos de todo o mundo. Veículos de comunicação do Brasil estão elegíveis para concorrer ao financiamento, sendo que os projetos devem ser apresentados até 15 de abril. As inscrições serão encerradas no dia 31 de janeiro e poderão ser feitas clicando aqui.

As inscrições serão analisadas por uma grande equipe de profissionais do Google e de grandes instituições de pesquisa. O Fundo Aberto é mais uma etapa do apoio que o Google News Initiative (GNI) vem oferecendo no combate à desinformação sobre a pandemia e, desde 2018, já distribuiu US$ 26 milhões em financiamento para redações da América Latina. Os projetos devem ser totalmente realizados em até 12 meses após a obtenção do financiamento.

De acordo com o comunicado do Google, as inscrições qualificadas podem incluir uma parceria entre um projeto de verificação de fatos reconhecido e um veículo de comunicação voltado a uma comunidade específica, ou uma plataforma de tecnologia colaborativa para jornalistas e médicos apresentarem, em conjunto, informações falsas e suas respectivas checagens. Os projetos devem ser definidos para detectar, desmascarar e apoiar efetivamente a desinformação sobre o processo de imunização da covid-19.

Projetos bem-sucedidos mostrarão que podem atender a um amplo público com conteúdo corretivo eficaz sobre informações incorretas sobre a vacina. Todos os candidatos devem ter um histórico comprovado em atividades de verificação de fatos e desmascaramento ou parceria com uma organização com tal reconhecimento. Provas de que terceiros reconhecem a organização como verificador de fatos serão exigidos na inscrição.

Veja mais
> Google lança Fundo de Auxílio ao Jornalismo para veículos com cobertura local do coronavírus

Tags: Rádio, Google, jornalismo, apoio, veículos, fundo emergencial

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.