Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021 @ 17:02
Porto Alegre – Bergamota Mecânica e Sala de Redação são os programas que agora poderão ser acompanhados em formato digital
A Rádio Gaúcha FM 93.7 FM 600 de Porto Alegre lançou nesta terça-feira (12) duas novidades relacionadas ao universo futebolístico. A primeira delas é o Bergamota Mecânica, um podcast para falar sobre futebol além das quatro linhas. A outra é a versão para a mesma plataforma do programa Sala Redação, que estará disponível aos ouvintes em formato digital. De acordo com as informações do Grupo RBS, o objetivo do lançamento dos programas em podcast é reforçar sua presença e sua conexão com o público em mais uma plataforma.
Apresentado por Diori Vasconcelos, Raphael Gomes e Rodrigo Oliveira, jornalistas esportivos da Rádio Gaúcha, o Bergamota Mecânica une o jornalismo esportivo e o entretenimento. Em cada episódio, o novo produto irá abordar um assunto específico relacionado à modalidade. Os apresentadores irão falar de futebol (questões táticas, jogadores, técnicos), mas também vai abordar diferentes pontos de contato que envolvem o futebol (cultura, literatura, séries, filmes, entretenimento), resgatando curiosidades, histórias e diversas informações do mundo da bola.
Alguns episódios também vão contar com a participação de convidados especiais. Bergamota Mecânica terá duração de 45 minutos e estará disponível em GZH e no Spotify, com novos episódios semanalmente, nas terças-feiras, a partir das 7h. O primeiro episódio já pode ser conferido aqui.
Sala de Redação
O programa Sala de Redação também poderá ser ouvido em formato de podcast. O tradicional programa esportivo da Rádio Gaúcha possibilitará que quem não consegue acompanhar a atração ao vivo possa ouvir na hora que desejar. As edições serão disponibilizadas também em GZH e no Spotify, de segunda a sexta-feira, a partir das 15h.
“Com o Bergamota Mecânica e o Sala de Redação em podcast, mantemos a premissa de facilitar o acesso, melhorar a experiência de consumo e produzir conteúdo que tenha identificação com o nosso público. A partir dos produtos, conseguimos valorizar os elementos socioculturais, políticos e econômicos que constroem o futebol como um agente transformador da sociedade. Assim, mantemos o foco do Esporte da RBS em contribuir com informações e fazer crescer o debate esportivo”, destaca Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esporte da RBS.