Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 @ 09:03

Empresário Gerson Edson Toledo Piza, fundador da Intersom FM, morre em São Carlos

São Carlos - Mais conhecido por Juquita, ele estava internado e teve infecção generalizada. Velório ocorrerá na manhã de hoje

Publicidade

O proprietário da Intersom FM 103.3 de São Carlos, Gerson Edson Toledo Piza, mais conhecido como Juquita, morreu neste domingo (24). Ele tinha 74 anos e deixa os filhos Maria Beatriz Toledo Piza de Camargo Marques e Maria Elisa Machado Toledo Piza, além do neto Joaquim Eugenio e João Otávio. Juquita estava internado na Santa Casa e teve infecção generalizada.

Mais conhecido como Juquita, Gerson Edson Toledo Piza era o fundador da Intersom FM 103.3, emissora que em desde novembro do ano passado passou a operar no novo canal, cedendo a sua sintonia anterior para a CBN FM 103.9, estação que foi vendida para o grupo EPTV. Juquita havia passado por uma cirurgia no coração e esteve internado durante 30 dias no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, capital, no final de 2019.

O velório acontecerá logo mais a partir das 10h da manhã desta segunda-feira (25), no plenário da Câmara Municipal de São Carlos, em cerimônia fechada para família e seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. Recentemente, em novembro do ano passado, a esposa de Juquita, Sônia Maria Reis Machado Toledo Piza, havia falecido, deixando duas filhas e três netos.

A morte do fundador da Intersom FM teve uma grande repercussão. A Prefeitura de São Carlos emitiu nota comunicando o ocorrido e o prefeito Airton Garcia e o vice-prefeito, Edson Ferraz, se solidarizaram pelo momento e transmitiram sinceros sentimentos aos familiares. A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) também se manifestou com o ocorrido e emitiu uma nota de pesar acrescida de um histórico de Juquita na radiodifusão paulista.


 

Veja a nota da AESP na íntegra:

A AESP - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, com profundo pesar, comunica o falecimento do nosso diretor, Gerson Edson Toledo Piza, o Juquita, com 74 anos de idade e 60 anos de carreira no rádio brasileiro.

Aos 14 anos, Juquita era operador de áudio na Rádio Progresso. Logo participava também das transmissões de jogos do Esporte Clube Bandeirantes e acompanhava as partidas de basquete na fase gloriosa do time do São Carlos Clube.

Anos depois, Gerson e Geraldo, seu irmão, faziam parceria na emissora, onde Gerson, apelidado de Juquita na infância, apresentava a Voz Sertaneja e o programa Prelúdio à Noite São-carlense.

Nos anos 1970 os irmãos montaram a empresa Topiza, que comercializava horários da rádio e num estúdio de gravação produzia comerciais para as emissoras da cidade e região.

Em pouco tempo constituíram a Topmaster, que passou a fabricar o produto em São Carlos destinado a emissoras de rádio e TV, abrindo caminho para o que se tornou possível em 1981, quando ao lado de Marco Antonio, associaram-se ao amigo Coriolano que obteve uma concessão de rádio. Surgia a Intersom FM, oficialmente inaugurada em agosto de 1982, logo assumida pelos irmãos que adquiriram as cotas da emissora e a desenvolveram.

Juquita criou o Jornal da Intersom, que realiza a cobertura dos fatos jornalísticos de São Carlos e região, e mais tarde o Intersom Debates, veiculado todas as manhãs. Juquita conduziu a emissora até novembro de 2019.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, enviando nossas condolências e registramos nossos mais sinceros agradecimentos pela sua contribuição ao rádio paulista.

O velório será realizado amanhã, dia 25 de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de São Carlos, interior de São Paulo, das 10h30 às 12h00, respeitando os protocolos sanitários estabelecidos pela pandemia Covid19. 

Com informações do portal Primeira Página
 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Intersom FM, São Carlos, Juquita, Gerson Edson Toledo Piza

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.