Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2021 @ 10:55

Após passagens por rádios do Rio de Janeiro, programa FARO será veiculado pela rede NovaBrasil FM

São Paulo – Atração tem estreia prevista para o dia 25 de fevereiro, a partir das 22h

Publicidade

A Rede NovaBrasil FM, liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo, terá uma novidade em sua programação. A partir do dia 25 de fevereiro, a rede do formato adulto-contemporâneo vai veicular o programa FARO. A atração é muito conhecida no mercado carioca, pois conta com passagens por grandes emissoras da capital fluminense e faz sua estreia na capital paulista e nas cidades que contam com afiliadas da rede. A atração é dedicada à música brasileira contemporânea e terá entrevistas com artistas nacionais, apresentando novidades ao público.

O programa FARO é apresentado por Fabiane Pereira, também idealizadora do canal de YouTube Papo de Música. Com a chegada à Rede NovaBrasil, a atração passa a ser transmitido em rede para mais de 400 cidades brasileiras alcançando mais de 2 milhões de ouvintes por mês, segundo levantamento da rede.

Semanalmente, Fabiane Pereira receberá artistas para entrevistas, sendo Letícia Novaes, mais conhecida como Letrux, a participação confirmada para a estreia. Segundo a apresentadora, o FARO tem como premissa a democratização do universo radiofônico, comprometendo-se a apresentar aos ouvintes novos sons. 

Por lá, a apresentadora já recebeu de Criolo a Emicida, passando por Céu. "Estou feliz em ocupar um espaço radiofônico com tanta tradição na promoção da música brasileira e colaborar com a rádio na renovação da sua programação", diz Fabiane. 

"O rádio é um dos principais veículos de comunicação, ele chega em lugares que, muitas vezes, nem a internet nem a TV chegam. É fundamental que o rádio abrace a nova produção musical contemporânea e o FARO faz esse papel de conectar sonoridades e lugares diferentes. E agora amplificaremos isso com a audiência e o prestígio da Nova Brasil FM", destaca.

A renovação mencionada pela jornalista acontece desde abril de 2020, quando a programação artística da NovaBrasil FM passou a ser gerenciada por Luciano Gomes. E, recentemente, a NovaBrasil FM passou a ser operada pelo Grupo Thathi e expandiu sua rede para o interior de São Paulo.


Fabiane Pereira, do programa FARO / crédito foto: Barbara Lopes

O programa FARO está no ar há 13 anos e nasceu na extinta MPB FM (rádio que era controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação). A atração tem passagens pela também pela SulAmérica Paradiso FM 95.7 e pela Mood FM 104.5 (todas no dial carioca). E agora o Rio de Janeiro seguirá com o programa FARO no rádio através da NovaBrasil FM 89.5.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, NovaBrasil FM, rede, programação, Programa FARO

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.