Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2021 @ 13:04

CBN integra projeto com empresas do Grupo Globo para promover práticas sustentáveis

São Paulo - Projeto Um Só Planeta reúne, pela primeira vez, 19 marcas do portfólio das empresas

Publicidade

A Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, faz parte do projeto de empresas do Grupo Globo que visa promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática. Desde ontem (1º), os veículos O Globo, Extra, Valor Econômico, Época, Época Negócios, Galileu, Marie Claire, Quem, Crescer, Casa e Jardim, Globo Rural, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, AutoEsporte, TechTudo, Vogue, Casa Vogue, GQ, Glamour e CBN estão com o projeto "Um Só Planeta", o maior movimento editorial brasileiro para promover práticas sustentáveis e enfrentar a crise climática.

Em uma ação multiplataforma, as 19 marcas irão publicar conteúdo sobre sustentabilidade em jornais, revistas, sites, infográficos, redes sociais, podcasts e newsletters. Para reunir toda a produção do projeto, será lançado o site umsoplaneta.globo.com e já é possível acompanhar a produção do projeto pelas redes sociais ( LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter). 

Cada publicação abordará o tema sob sua perspectiva, garantindo uma visão ampla e completa de um assunto tão complexo quanto urgente. O novo projeto também terá uma redação própria que irá produzir conteúdos exclusivos sobre o assunto, sob direção de Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo.

O movimento editorial dará a oportunidade aos leitores de monitorar emergências climáticas, entender as técnicas de empresas para subsidiar decisões de consumo e identificar boas práticas globais que inspirem atitudes transformadoras. "Esse projeto será marcado pelo jornalismo construtivo, afinado com o século 21, com curadoria impecável, propostas e soluções e audição qualificada. Será o encontro perfeito entre a reputação das nossas marcas e a força da inteligência coletiva aportada pelas empresas parceiras e pelo público. Vamos dar voz ao planeta", diz Sandra.

O Um Só Planeta conta com a parceria de Ambipar, Braskem, ENGIE e Natura, que também irão contribuir com matérias próprias para o projeto. Cada marca terá um canal dentro do portal para dividir iniciativas, visões e práticas sustentáveis.

Ao final de um ano de projeto, as principais matérias, infográficos e dados de Um Só Planeta serão editados e publicados em um anuário de sustentabilidade, que será veiculado na revista Época Negócios e no jornal Valor Econômico.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, projeto, Grupo Globo, Um Só Planeta, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.