Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2021 @ 07:29

IHeartMedia adquire a Triton Digital e passa a contar com a Global como uma de suas acionistas

São Paulo - Anúncios foram feitos entre terça (16) e quarta-feira (17). A compra da Triton foi de US$ 230 milhões

Publicidade

A iHeartMedia, maior grupo de rádios AM/FM dos Estados Unidos e um dos líderes mundiais em áudio digital, anunciou nesta quarta-feira (17) que adquiriu a canadense Triton Digital. A informação foi veiculada pela mídia especializada internacional e sinaliza mais um passo da iHeartMedia no investimento nas áreas de streaming e podcast. A Triton Digital é hoje uma das maiores empresas de áudio digital do planeta e atende uma série de rádios AM/FM, inclusive no Brasil. Segundo o portal RadioInk, o preço da aquisição foi de US$ 230 milhões. Outra informação é a entrada da britânica Global como acionista da iHeartMedia.

A Triton Digital é responsável pelo streaming de áudio de várias emissoras em todo o planeta, inclusive da Entercom (concorrente da iHeartRadio nos Estados Unidos). No Brasil, a rádio atende emissoras como NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo (e rede), JB FM 99.9 / Rádio Cidade do Rio de Janeiro, Jovem Pan FM 100.9 / Jovem Pan News FM 620 de São Paulo, Deus é Amor (rede), SulAmérica Paradiso FM 95.7 / Rádio Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro, 93 FM 93.3 do Rio de Janeiro, entre outras. Também faz a aferição de audiência de podcasts, como do Grupo Globo (inclui a Rede CBN) e Grupo Jovem Pan / PanFlix.

"Adicionar a Triton Digital e seus serviços líderes da indústria ao ecossistema de áudio iHeartMedia estabelece a iHeartMedia como a única empresa com uma tecnologia de publicidade de áudio total e solução de dados", afirmou Bob Pittman, presidente e CEO da iHeartMedia. "iHeart, com nossa forte liderança posição em podcasting, rádio digital e broadcast, já fornece gerenciamento de áudio de ponta, soluções programáticas e de dados para as indústrias de rádio broadcast, áudio digital e podcasting, e esta aquisição fortalece ainda mais nossa posição como a empresa de áudio nº 1 na América e oferece soluções exclusivas - e essenciais - soluções para a indústria e para anunciantes", completa o executivo.

Neal Schore, CEO da Triton Digital, também se pronunciou sobre a novidade e confirmou a aquisição por parte do grupo norte-americano, dizendo que a equipe da Triton está entusiasmada em se juntar à iHeartMedia. "Continuamos profundamente comprometidos em fornecer às emissoras, podcasters e editores de áudio on-line do mundo todo soluções e serviços inovadores e melhores da classe para gerenciamento de áudio on-line, publicidade e dados de consumo, e estamos bem posicionados para aprimorar a proposta de valor da iHeartMedia para públicos e anunciantes", declara Schore.

Leia mais:
> Com ajuda do rádio, 2020 teve quase dois novos podcasts por minuto
> Estudo da Alter Agents destaca o valor da conexão pessoal do rádio com os seus ouvintes. Credibilidade do áudio é alta

Global adquire percentual da iHeartMedia

Além da aquisição da Triton Digital, a iHeartMedia foi protagonista de outra novidade: a Global, empresa de mídia e tecnologia centrada no Reino Unido, ativou seu braço de investimento, Honeycomb Investments LTD, para adquirir 8,8% da iHeartMedia. Segundo o portal RAINNews, o magnata dos investimentos Michael Tabor está por trás do negócio do lado da Global.

A Global e a iHeartMedia são consideradas empresas gigantes na área de áudio, conhecidas principalmente pelas suas presenças no rádio. A reportagem do RAINNews destaca os últimos avanços de cada braço dentro do cenário digital: a Global desenvolveu e possui DAX, uma plataforma multinacional de publicidade de áudio programática, enquanto a iHeartMedia opera um aplicativo de escuta digital e serviço de música sob demanda (iHeartRadio), que também é distribuído para parceiros australianos e canadenses, bem como produz uma enorme lista de podcasts que colocam a rede iHeartPodcast em primeiro lugar na lista de principais editores de Podtrac. Vale destacar que a iHeartMedia também opera uma divisão de anúncios programáticos e adquiriu a líder da categoria Jelli, em 2018.

Novamente sobre o dial, o mercado brasileiro conhece bem as marcas que cada grupo, tendo algumas emissoras da iHeartMedia e da Global como referências. A britânica conta com rádios como a Capital FM, Heart, Smooth Radio, Radio X, Classic FM, entre outras. Já a iHeartMedia é famosa por aqui através das marcas Z100, Lite FM, KIIS FM, KOST FM, Wild FM, MyFM, entre outras.


Destaque do aplicativo da iHeartMedia em sistemas operacionais Android / crédito: depositphotos.com

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações dos portais RadioINK e RAINNews

Tags: Rádio, internacional, mercado, áudio digital, iHeartRadio, Triton Digital, Global

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.