Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2021 @ 07:29

IHeartMedia adquire a Triton Digital e passa a contar com a Global como uma de suas acionistas

São Paulo - Anúncios foram feitos entre terça (16) e quarta-feira (17). A compra da Triton foi de US$ 230 milhões

Publicidade

A iHeartMedia, maior grupo de rádios AM/FM dos Estados Unidos e um dos líderes mundiais em áudio digital, anunciou nesta quarta-feira (17) que adquiriu a canadense Triton Digital. A informação foi veiculada pela mídia especializada internacional e sinaliza mais um passo da iHeartMedia no investimento nas áreas de streaming e podcast. A Triton Digital é hoje uma das maiores empresas de áudio digital do planeta e atende uma série de rádios AM/FM, inclusive no Brasil. Segundo o portal RadioInk, o preço da aquisição foi de US$ 230 milhões. Outra informação é a entrada da britânica Global como acionista da iHeartMedia.

A Triton Digital é responsável pelo streaming de áudio de várias emissoras em todo o planeta, inclusive da Entercom (concorrente da iHeartRadio nos Estados Unidos). No Brasil, a rádio atende emissoras como NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo (e rede), JB FM 99.9 / Rádio Cidade do Rio de Janeiro, Jovem Pan FM 100.9 / Jovem Pan News FM 620 de São Paulo, Deus é Amor (rede), SulAmérica Paradiso FM 95.7 / Rádio Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro, 93 FM 93.3 do Rio de Janeiro, entre outras. Também faz a aferição de audiência de podcasts, como do Grupo Globo (inclui a Rede CBN) e Grupo Jovem Pan / PanFlix.

"Adicionar a Triton Digital e seus serviços líderes da indústria ao ecossistema de áudio iHeartMedia estabelece a iHeartMedia como a única empresa com uma tecnologia de publicidade de áudio total e solução de dados", afirmou Bob Pittman, presidente e CEO da iHeartMedia. "iHeart, com nossa forte liderança posição em podcasting, rádio digital e broadcast, já fornece gerenciamento de áudio de ponta, soluções programáticas e de dados para as indústrias de rádio broadcast, áudio digital e podcasting, e esta aquisição fortalece ainda mais nossa posição como a empresa de áudio nº 1 na América e oferece soluções exclusivas - e essenciais - soluções para a indústria e para anunciantes", completa o executivo.

Neal Schore, CEO da Triton Digital, também se pronunciou sobre a novidade e confirmou a aquisição por parte do grupo norte-americano, dizendo que a equipe da Triton está entusiasmada em se juntar à iHeartMedia. "Continuamos profundamente comprometidos em fornecer às emissoras, podcasters e editores de áudio on-line do mundo todo soluções e serviços inovadores e melhores da classe para gerenciamento de áudio on-line, publicidade e dados de consumo, e estamos bem posicionados para aprimorar a proposta de valor da iHeartMedia para públicos e anunciantes", declara Schore.

Leia mais:
> Com ajuda do rádio, 2020 teve quase dois novos podcasts por minuto
> Estudo da Alter Agents destaca o valor da conexão pessoal do rádio com os seus ouvintes. Credibilidade do áudio é alta

Global adquire percentual da iHeartMedia

Além da aquisição da Triton Digital, a iHeartMedia foi protagonista de outra novidade: a Global, empresa de mídia e tecnologia centrada no Reino Unido, ativou seu braço de investimento, Honeycomb Investments LTD, para adquirir 8,8% da iHeartMedia. Segundo o portal RAINNews, o magnata dos investimentos Michael Tabor está por trás do negócio do lado da Global.

A Global e a iHeartMedia são consideradas empresas gigantes na área de áudio, conhecidas principalmente pelas suas presenças no rádio. A reportagem do RAINNews destaca os últimos avanços de cada braço dentro do cenário digital: a Global desenvolveu e possui DAX, uma plataforma multinacional de publicidade de áudio programática, enquanto a iHeartMedia opera um aplicativo de escuta digital e serviço de música sob demanda (iHeartRadio), que também é distribuído para parceiros australianos e canadenses, bem como produz uma enorme lista de podcasts que colocam a rede iHeartPodcast em primeiro lugar na lista de principais editores de Podtrac. Vale destacar que a iHeartMedia também opera uma divisão de anúncios programáticos e adquiriu a líder da categoria Jelli, em 2018.

Novamente sobre o dial, o mercado brasileiro conhece bem as marcas que cada grupo, tendo algumas emissoras da iHeartMedia e da Global como referências. A britânica conta com rádios como a Capital FM, Heart, Smooth Radio, Radio X, Classic FM, entre outras. Já a iHeartMedia é famosa por aqui através das marcas Z100, Lite FM, KIIS FM, KOST FM, Wild FM, MyFM, entre outras.


Destaque do aplicativo da iHeartMedia em sistemas operacionais Android / crédito: depositphotos.com

Recomendamos:
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia

Com informações dos portais RadioINK e RAINNews

Tags: Rádio, internacional, mercado, áudio digital, iHeartRadio, Triton Digital, Global

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.