Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021 @ 13:04

Transamérica inicia expansão de sua rede em novo formato através de afiliada em Maringá (PR)

São Paulo - Nova afiliada será a terceira emissora da marca no Paraná. Expansão também levará a CNN Rádio para o norte paranaense

Publicidade

A rede liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo vai iniciar o seu processo de expansão após a reestruturação de seu projeto, iniciado em 2020. Tendo a CNN Rádio como um de seus produtos (no pilar de jornalismo), a marca retorna ao norte do Paraná, através do mercado de Maringá. A futura Transamérica FM 91.5 deverá iniciar as suas operações em março, substituindo a atual Rádio Pinga Fogo (migrante AM-FM). Há a expectativa de novos anúncios de expansão da Transamérica entre março e abril. Acompanhe:

Maringá será a terceira praça paranaense a receber a Transamérica, rede que conta com operação própria na capital do estado (através da Transamérica FM 100.3 de Curitiba) e uma afiliada em Foz do Iguaçu (Transamérica FM 104.5). A estreia em 91.5 FM marca o retorno da Transamérica no norte do Paraná, região que abrigou a rede na década de 90 (em 97.9 FM de Maringá e 102.9 FM de Londrina).

A futura Transamérica FM 91.5 de Maringá estreia aproveitando um novo momento da rede paulista, agora baseada em três pilares de conteúdo: jornalismo (através da CNN Radio), entretenimento e esportes. A nova afiliada paranaense é uma migrante AM-FM que já está no ar no norte do estado e ficou conhecida como “Pinga Fogo”.

O novo modelo de expansão da Transamérica seguirá os mesmos moldes da última estreia da rede, ocorrida no ano passado, através da Transamérica FM 90.5 de Aracaju (inaugurada em novembro passado). O processo de requalificação da rede é conduzido pela atual gestão da Transamérica, com operação da empresa de marketplace RadioData.

Maringá: Dial FM competitivo e diversificado 

A Transamérica encontrará em Maringá um dos dials em FM mais diversificados do país, bem dividido entre projetos locais e de rede, com atuação em vários formatos de programação. 

A cidade é sede e/ou foco de emissoras como BandNews FM 105.7 (jornalismo/adulto-contemporâneo, formato musical da rede), CBN FM 95.5 (jornalismo/esportes), Rádio Colmeia FM 98.7 (religiosa/católica), Jovem Pan FM 101.3 (jovem/pop), Maringá FM 97.1 (popular/hits), Massa FM 92.3 (popular/sertanejo), Rádio Mix FM 97.9 (jovem/pop), Mundo Livre FM 102.5 (adulto/rock-alternativa), Rádio T FM 93.9 (popular/hits), entre outras. 

Recentemente a região passou a contar com a Rádio Mais FM 90.9 (migrante AM-FM, hoje no formato adulto-contemporâneo), Clube FM 94.9 (popular/hits), Rádio 93,3 FM 93.3 (popular/hits), Biss FM 99.3 (adulto-contemporâneo, que antes atendia como Maia FM) e a operação da Pinga Fogo em 91.5 FM.

+ Veja aqui a lista completa de FMs captadas com sinal local em Maringá (PR)

Veja também:
> Rede Transamérica anuncia plano de expansão. Modelo intercala entretenimento, jornalismo e esportes


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Transamérica, rede, expansão, Maringá, Paraná, RadioData, CNN Radio, CNN Brasil

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.