Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 06 de Março de 2021 @ 10:07

Relatório aponta que streaming de música representou 83% da receita da indústria fonográfica no ano passado

São Paulo - O crescimento se deve em sua maioria a elevação do consumo de streaming de música. Spotify e Apple Music foram os que puxaram o aumento

Publicidade

Segundo um relatório anual elaborado pela Recording Industry Association of America, a receita geral de música gravada aumentou 9,2%, atingindo US $ 12,2 bilhões em 2020. O crescimento se deve em sua maioria a elevação do consumo de streaming de música. Das principais plataformas de streaming que contribuíram com o resultado estão Spotify e Apple Music.

Apesar dos limites impostos pela pandemia do novo coronavírus, como a inviabilização de shows e eventos, a indústria da música encontrou uma alternativa para se destacar diante destas dificuldades. Segundo um relatório anual de fim de ano, desenvolvido pela Recording Industry Association of America, a receita geral de música gravada aumentou 9,2%, atingindo US $ 12,2 bilhões em 2020. Esse crescimento foi sustentado principalmente por mais dinheiro proveniente de serviços de streaming, com o formato gerando US $ 10,1 bilhões em receita no ano passado, acima dos US $ 8,9 bilhões em 2019.

De acordo com o levantamento, o streaming foi responsável por 83% da receita total do setor. Das principais plataformas de streaming, Spotify e Apple Music foram os maiores contribuintes, gerando US $ 7 bilhões em receita entre os dois. Enquanto o consumo de plataformas digitais de música seguem em ritmo crescente, as As vendas de CDs e downloads digitais continuaram diminuindo, com exceção do vinil, que seguiu forte por mais um ano.

Com informações da Engadget

Tags: Rádio, streaming, Engadget, programação, download

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.