Sábado, 06 de Março de 2021 @ 10:07
São Paulo - O crescimento se deve em sua maioria a elevação do consumo de streaming de música. Spotify e Apple Music foram os que puxaram o aumento
Segundo um relatório anual elaborado pela Recording Industry Association of America, a receita geral de música gravada aumentou 9,2%, atingindo US $ 12,2 bilhões em 2020. O crescimento se deve em sua maioria a elevação do consumo de streaming de música. Das principais plataformas de streaming que contribuíram com o resultado estão Spotify e Apple Music.
Apesar dos limites impostos pela pandemia do novo coronavírus, como a inviabilização de shows e eventos, a indústria da música encontrou uma alternativa para se destacar diante destas dificuldades. Segundo um relatório anual de fim de ano, desenvolvido pela Recording Industry Association of America, a receita geral de música gravada aumentou 9,2%, atingindo US $ 12,2 bilhões em 2020. Esse crescimento foi sustentado principalmente por mais dinheiro proveniente de serviços de streaming, com o formato gerando US $ 10,1 bilhões em receita no ano passado, acima dos US $ 8,9 bilhões em 2019.
De acordo com o levantamento, o streaming foi responsável por 83% da receita total do setor. Das principais plataformas de streaming, Spotify e Apple Music foram os maiores contribuintes, gerando US $ 7 bilhões em receita entre os dois. Enquanto o consumo de plataformas digitais de música seguem em ritmo crescente, as As vendas de CDs e downloads digitais continuaram diminuindo, com exceção do vinil, que seguiu forte por mais um ano.
Com informações da Engadget
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.