Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Março de 2021 @ 10:56

Rádio Cultura e Rádio Cultura Brasil AM veiculam programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

São Paulo – As homenagens começaram a ser veiculadas desde o sábado (6)

Publicidade

A Rádio Cultura FM 103.3 e a Rádio Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo estão veiculando uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A grade já está direcionada às homenagens desde o último sábado (6), quando a Rádio Cultura veiculou uma entrevista com a historiadora Carô Murgel.

Desde às 7h, a Rádio Cultura Brasil está com uma edição comemorativa do Brasis, voltado para a música regional brasileira, produzido e apresentado por Teca Lima, cujo repertório do dia destaca o papel da mulher. Ao meio-dia, tem uma edição especial de duas horas do Coletânea, produzido e apresentado por Alexandre Ingrevallo, com repertório de sucesso das principais cantoras do Brasil de todos os tempos.

Volta ao ar Teca Lima, às 14h, com uma seleção musical com instrumentistas, compositores e cantoras da nova cena musical brasileira. Às 16h, As Marias na música brasileira, programa dedicado ao Dia Internacional da Mulher, com apresentação de Alexandre Ingrevallo.

E às 17h, Solano Ribeiro mostra as vozes femininas da produção independente em seu programa que há 15 anos focaliza os novos talentos da música brasileira, dando espaço a quem precisa de espaço.

Rádio Cultura FM

Mulheres Compositoras foi tema do Supertônica, de Arrigo Barnabé, no sábado (6), que entrevistou a historiadora Carô Murgel. Sua pesquisa de pós-doutorado Cartografias da Canção Feminina - Compositoras Brasileiras no século 20 e um passeio pelos séculos XIX e XXI é a base para esta edição, dedicada ao protagonismo feminino na música brasileira (reapresentação).

O Estação Cultura, que começou às 10h, com Teca Lima no comando, destaca a entrevista com a cineasta e jornalista Luiza Trindade, diretora do documentário Adelante - A Luta das Venezuelanas Refugiadas no Brasil. A pauta gira em torno do filme, do papel feminino na reorganização da vida dos refugiados e da participação das mulheres no cinema brasileiro.

Às 16h, o programa Tarde Cultura traz repertório com obras de compositoras a partir do século XVII, com diferentes formações e estilos musicais. Além disso, destaque para as regentes latino-americanas Alondra de La Parra, Isabel Palacios e para as compositoras brasileiras Tia Amélia e Chiquinha Gonzaga.

Às 20h, no Conexão Europa, concerto gravado ao vivo da Orquestra da Rádio da Noruega, com a violoncelista Amalie Stalheim, sob regência de Tabita Berglund. No programa, Sibelius (Sinfonia nº 7, em dó maior, op. 105) e Prokofiev (Sinfonia-Concerto, em mi menor, op. 124). Apresentação de Fabiana Ferra.

E às 22h, o Super 8 mostra trilhas de filmes dirigidos por mulheres, entre eles Durval Discos (Anna Muylaert) e O Piano (Jane Campion). Apresentação de Alexandre Ingrevallo.

Oito em Ponto

Apresentado por Sergei Cobra, o Oito em Ponto, preparou uma programação especial no decorrer da semana. Hoje, o programa entrevistou com a atriz Maitê Proença, que falou da carreira, da vida em meio à pandemia e a temporada da peça on-line O pior de mim.

Amanhã, a partir das 8h, a ex-juíza e ex-deputada federal Denise Frossard relembra o caso do bicheiro Castor de Andrade, condenado por ela em 1993 por associação criminosa. O contraventor é tema da série Doutor Castor, lançada pela Globoplay.

Na quarta-feira (10), será a vez da roteirista e escritora Rosana Hermann falar de sua trajetória profissional (da Física para a Comunicação), sua experiência como precursora na internet, e sobre o papel da mulher na defesa dos princípios democráticos. Na quinta-feira (11), o programa recebe a atriz e humorista Nany People, que conta detalhes de sua carreira artística, fala sobre ser uma das pioneiras na arte trans, e convida o público para seu recente espetáculo Nany é Pop - Um Musical.

Encerrando a semana, na sexta-feira (12), a cantora e compositora Nara Leão é tema de uma conversa com o jornalista, escritor e crítico musical Tom Cardoso, autor do recém-lançado Ninguém pode com Nara Leão: Uma biografia.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Cultura FM, Cultura Brasil, programação, Dia da Mulher, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.