Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006 @ 00:00

Curiosidade: Bandeirantes não atinge mais a capital paranaense

Curitiba – Após a queda da torre da Vip FM, a Bandeirantes não atinge mais o sul brasileiro através dos FM 90.9 MHz de sua retransmissora da Grande São Paulo
Publicidade
Mais curiosidades para os radionautas de plantão. A Bandeirantes AM que era captada em vários municípios paranaenses através de sua retransmissora que opera em 90.9 FM da Grande São Paulo, não pode ser mais sintonizada no Paraná desde a queda de sua torre. Vários ouvintes curitibanos conseguiam sintonizar a emissora em FM, a exemplo de outras rádios paulistas.

A Bandeirantes FM 90.9 era a emissora que possuía o melhor sinal em Curitiba entre as outras FMs paulistas. A Vip, retransmissora da Bandeirantes AM em FM, sofreu com a queda de sua torre em agosto. O sistema irradiante que fica situado em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) já foi restaurado. O sinal piorou em localidades distantes, porém teve um ganho em qualidade na capital paulista e continua atingindo de forma local a Baixada Santista (outro alvo da retransmissora da Bandeirantes).

Curitiba continua recebendo o sinal da Rádio Bandeirantes através da freqüência 840 AM de São Paulo (matriz da rede “all news”).

Clique aqui e confira o dial da capital paranaense (incluindo as FMs paulistas que atingem Curitiba)


Por Daniel Starck – 10/11/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck
  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.