Mais curiosidades para os radionautas de plantão. A Bandeirantes AM que era captada em vários municípios paranaenses através de sua retransmissora que opera em 90.9 FM da Grande São Paulo, não pode ser mais sintonizada no Paraná desde a queda de sua torre. Vários ouvintes curitibanos conseguiam sintonizar a emissora em FM, a exemplo de outras rádios paulistas.
A Bandeirantes FM 90.9 era a emissora que possuía o melhor sinal em Curitiba entre as outras FMs paulistas. A Vip, retransmissora da Bandeirantes AM em FM, sofreu com a queda de sua torre em agosto. O sistema irradiante que fica situado em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) já foi restaurado. O sinal piorou em localidades distantes, porém teve um ganho em qualidade na capital paulista e continua atingindo de forma local a Baixada Santista (outro alvo da retransmissora da Bandeirantes).
Curitiba continua recebendo o sinal da Rádio Bandeirantes através da freqüência 840 AM de São Paulo (matriz da rede “all news”).
Tags: