Terça-Feira, 20 de Abril de 2021 @ 17:11
São Luís - Conteúdo educacional é veiculado via dial e também são disponibilizados na internet pela emissora
A Rádio Timbira AM 1290 de São Luís adotou uma iniciativa voltada à educação na capital maranhense. Através das ondas do rádio, estudantes têm a possibilidade de acompanhar aulas ministradas por professores de várias disciplinas da rede pública de ensino. O conteúdo educacional é veiculado via dial e também são disponibilizados na internet pela emissora.
Através do programa "Fique em casa aprendendo", a Rádio Timbira AM proporciona à sua audiência a oportunidade de acompanhar aulas à distância. Veiculado de segunda a sexta-feira, das 16 às 17h, a atração tem cerca de 12 minutos de duração e é comandada pelo jornalista e professor de História, Marcus Saldanha, o qual, entre uma aula e outra, interage, dá orientações e dicas para os teleouvintes estudantes. A iniciativa ocorre devido a suspensão das aulas presenciais provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
Através do programa "Fique em casa aprendendo", aulas são transmitidas através da Rádio Timbira AM
"Oportunidade ímpar de contribuir nesse momento histórico da Rádio Timbira sendo um meio popular e democrático de socialização de conhecimento para que milhares de jovens no Maranhão realizem seu Projeto de Vida", afirma o apresentador.
A experiência começou no ano passado com a veiculação do conteúdo produzido para a televisão numa parceria da Secretaria de Estado da Educação, TV Assembleia e Rádio Timbira AM.
"Com a receptividade à iniciativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, aperfeiçoamos o formato respeitando as características do rádio tornando o conteúdo educativo ainda mais atraente. Cumprimos assim a missão constitucional de proporcionar conhecimento aos ouvintes e estudantes, sobretudo, aqueles que estão digitalmente excluídos", afirma o secretário adjunto de Radiodifusão, Robson Paz.
Além da transmissão pelo dial para o Maranhão, as aulas são veiculadas simultaneamente em outras plataformas, como aplicativos, site da rádio e também ficam disponíveis para consumo por meio do canal da TV Timbira no YouTube.