Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021 @ 09:02
Boa Vista - Novidade é fruto de parceria da ALERR (Assembleia Legislativa de Roraima) com o Senado Federal. Ao todo serão geradas três atrações a partir da capital de Roraima
A Rádio Assembleia FM 98.3 de Boa Vista registrou sua estreia na última quinta-feira (21). A novidade é fruto de parceria da ALERR (Assembleia Legislativa de Roraima) com o Senado Federal. Ao todo serão geradas três atrações a partir da capital de Roraima, sendo o restante preenchido com a programação da Rádio Senado FM 91.7 de Brasília.
Desde ontem a audiência de Boa Vista passou a contar com uma novidade no dial, segundo relatado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Isso porque, já está oficialmente no ar a Rádio Assembleia FM 98.3, emissora pública que opera por meio de uma parceria com a Rádio Senado. Ao todo serão três programas ao vivo, os quais serão levados ao ar das 8h às 12h e que são voltados a informação e entretenimento.
A concretização é fruto de uma parceria da ALERR com o Senado Federal. A grade local inicia com o programa "Música que a Gente Gosta", apresentado pelo radialista Antônio Sousa, das 8h às 9h. Logo em seguida, entra no ar "Parlamento de Ponta a Ponta", com a jornalista Ellen Ferreira, até às 11h30. Já das 11h30 até 12h vai ao ao "Diário do Parlamento", atração conduzida por Otacílio Gabriel e Carla Albuquerque. Às sextas-feiras a emissora leva sua programação local das 14h às 18h devido a transmissão na íntegra da sessão plenária do Senado.
O presidente da instituição, deputado Soldado Sampaio destacou a relevância da rádio e convidou a população para interagir na programação. O ouvinte pode ligar e mandar mensagens pelo WhatsApp (95) 98402-2774 e pelo canal do Legislativo no YouTube.
"Convido você a acompanhar a programação da Rádio Assembleia que estará no ar divulgando os trabalhos dos deputados para a sociedade roraimense. Esta é mais uma ferramenta à disposição para a comunidade acompanhar os trabalhos do Parlamento, para dar mais transparência aos trabalhos da Casa", destacou.
Para a superintendente de comunicação da ALE-RR, Sônia Nunes, esta etapa é a concretização de um sonho. "É mais uma ferramenta de difusão das ações da Casa. Essa gestão, é uma gestão que tem mostrado a preocupação com a transparência, que a população acompanhe as ações, cobre do Parlamento também, porque aqui é a caixa de ressonância, então onde o cidadão realmente vem buscar apoio por meio das leis aprovadas que podem melhorar a vida da comunidade", ressaltou.
Com informações da Assembleia Legislativa de Roraima