Segunda-Feira, 26 de Abril de 2021 @ 09:04
Santos - Vítima de um tumor no cérebro, Mussi foi um dos pioneiros da comunicação na Baixada Santista, no litoral de São Paulo
Faleceu na manhã do último domingo (25), aos 78 anos, o empresário e advogado Lupércio Mussi. Ele foi um dos pioneiros da comunicação na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Mussi foi vitimado por um tumor no cérebro.
Fundador da Mussicom, hoje grupo composto pelas rádios Hot 98 FM 98.1, RTL FM 91.7 e Massa FM 102.1, emissoras situadas em Santos, Lupércio Mussi faleceu por volta de 6h do último domingo (25). Ele estava internado na Beneficência Portuguesa de Santos há duas semanas. No ano passado, o empresário sofreu um acidente vascular cerebral e ficou internado por oito dias.
O velório ocorreu na tarde de ontem no Memorial de Santos, seguido pelo sepultamento. Mussi, que era viúvo, deixa cinco filhos.
A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) emitiu nota de pesar sobre a morte do empresário. Confira na íntegra.
A AESP - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, com profundo pesar, lamenta a morte do empresário, advogado e radiodifusor Lupercio Mussi, ocorrida neste domingo (25), aos 78 anos, em Santos.
Pioneiro das comunicações na Baixada Santista, Lupércio criou, em 1982, a primeira tevê regional da Baixada Santista, a TV Litoral, em circuito fechado na rodoviária de Santos. Este canal, em 1991, se tornaria aberto e daria origem, em 1997, à Santa Cecília TV, do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Em 1987, Mussi criou a segunda vertente de seu sistema de comunicação, a Litoral FM.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, enviando nossas condolências, registrando nossos agradecimentos por toda sua contribuição à radiodifusão paulista.
Rodrigo Neves
Presidente
Com informações do portal G1