Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Abril de 2021 @ 09:04

Amirt faz publicação especial sobre Manoel Diamantino da Costa. Empresário faleceu na última semana

Belo Horizonte - Empresário era fundador do Grupo MDC de Comunicação. Entidade realizou em seu portal uma reportagem especial sobre sua trajetória

Publicidade

A Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão) publicou em seu portal uma matéria especial acerca da trajetória de Manoel Diamantino da Costa, falecido no último dia 18 vítima de uma pneumonia. O empresário era fundador da da Costa do Sol FM 101.7 de Araruama e também da 93 FM 93.5 de Pedro Leopoldo.

Fundador e presidente do grupo MDC de Comunicação, que inclui a Costa do Sol FM, Manoel Diamantino da Costa faleceu no último dia 18 em decorrência de uma pneumonia. A Amirt publicou em seu portal na última terça-feira (27) um especial relatando sobre a trajetória do empresário, o qual contribuiu para a expansão do rádio também o ramo da construção civil.

Nascido no ano de 1938 em Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais, Manoel Diamantino da Costa iniciou sua trajetória na radiodifusão em 1977, quando adquiriu a Rádio Clube AM 920 de Passa Quatro, onde se tornou locutor. Em 1978 o empresário adquiriu a Rádio Cauê AM 1060 de Pedro Leopoldo. Anos mais tarde, em 1981, Manoel fundou a Costa do Sol FM de Araruama, emissora controlada pelo grupo MDC de Comunicação, o qual também faz parte a 93 FM 93.5 de Pedro Leopoldo.

Segundo reportagem da Amirt, Manoel Diamantino era um entusiasta do rádio, sempre experimentando, inovando e investindo no rádio. Como um dos fundadores da AMIRT, lutou pela mudança do atual "Critério de Mídia" das verbas dos grandes anunciantes, cujas agências, por comodidade e facilidade, discriminam o rádio e o jornal interiorano. Escreveu o livro "Brasil, Como Sair da Crise", com sugestões para o crescimento do país com distribuição de renda. Ele era viúvo e deixou três filhos.

Com informações da Amirt

Tags: Rádio, Amirt, publicação, homenagem, Manoel Diamantino da Costa, Grupo MDC

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.