Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Julho de 2021 @ 19:14

Consulta revela canais em FM propostos para migrantes AM-FM de Fortaleza

Fortaleza - Migração AM-FM na capital cearense ocorrerá em faixa FM convencional (88.1 FM e 107.9 FM). Consulta pública também incluí canal da Rádio Nacional em SP e Recife

Publicidade

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou hoje (7) a consulta pública de número 32, esta que confirma os canais propostos para acomodar as AMs que estão migrando para o FM em Fortaleza. A lista também conta com outros canais em FM indicados para várias localidades, tendo entre elas São Paulo, Recife, Belém, entre outras. A confirmação sobre o uso do FM convencional (de 88.1 FM a 107.9 FM) para as migrantes AM-FM da capital cearense foi feita no último dia 22, em evento com o MCom (Ministério das Comunicações) e Anatel.

Os canais em FM propostos para acomodar as AMs de Fortaleza (CE) são os seguintes: 89.3 FM (classe A4 de operação), 90.3 FM (A2), 91.7 FM (A2), 92.5 FM (A2), 97.1 FM (A2), 100.3 FM (C) e 106.9 FM (A1). Esses dials confirmam a informação já publicada pelo perfil Midia Cearense (@midiacearense), que cobre a movimentação da comunicação do Ceará. Também foram listados mais dois canais na região metropolitana, sendo um eFM em Pacajus (78.5 FM, classe B1) e outro em Pacatuba (76.1 FM, classe C).

A consulta também conta com canais em FM de outros municípios importantes, como um de classe E3 em eFM na capital paulista (87.1 FM, utilizado hoje em caráter científico pela Rádio Nacional), outro em Belém (98.9 FM, classe A3) e outro estendido no Recife (87.1 FM, de classe de operação E3, também ocupado pela Rádio Nacional). A maioria das outras cidades listadas estão na região norte do país e a consulta também conta com outros municípios em regiões de fronteira internacional, como é o caso de Jaguarão (RS).

A consulta pública está aberta para contribuições e os canais listados, como esses de Fortaleza, só serão confirmados em definitivo após publicação de um ato da Anatel, que ocorre após o fechamento de todas as análises feitas a partir das contribuições do setor.

Fortaleza estava entre os grandes mercados com possibilidade das migrantes AM-FM ocuparem o FM convencional, assim como Brasília e Goiânia (que aguardam as confirmações).

Os dials e a migração AM-FM:
Confira aqui a lista de AMs que já estão ativas no dial FM, além do número de estações por estado
Veja e ouça on-line todas as emissoras em FM e AM do Brasil. Acesse os dials tudoradio.com


Vista da orla de Fortaleza (CE) / crédito: depositphotos.com

Tags: migração am-fm, rádio, artigo, faixa estendida, processo, FM, FM convencional, Fortaleza, Ceará

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.