Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009 @ 15:10
São Paulo – Novo satélite deverá ser utilizado por várias mídias diferentes
Para aumentar a visibilidade no mercado broadcasting, a Hispamar Satélites, empresa do Grupo Hispasat, lança na 18ª edição da feira Broadcast & Cable o Amazonas 2, maior e mais potente satélite da América. O equipamento será colocado em órbita em setembro da Guiana Francesa. “Com o lançamento, a oferta de capacidade oferecida pela Hispamar vai duplicar”, afirma Sérgio Chaves, diretor de vendas e marketing da empresa.
Com cobertura sobre todo o continente americano, o Amazonas 2 ofecerá uma grande variedade de serviços de comunicações via satélite para TV Digital, HDTV, Ensino à Distância (segmento no qual a Hispamar é líder), banda larga, DTH (Direct to home), TV Corporativa, Redes Corporativas e telecomunicações. O novo satélite também oferece a tecnologia AMERHIS que possibilita a comunicação entre qualquer lugar do continente sem a realização do duplo salto, comum nas transmissões realizadas por satélites convencionais.
Já a Inmarsat estará na feira no estande da empresa Arycom Comunicações Via Satélite onde lançará o BGAN X-Stream, um serviço de comunicação móvel via satélite, que possui alta capacidade de transmissão simultânea de imagem e som em banda larga globalmente. Além disso, a solução oferece taxas garantidas de transferência de dados por demanda. Todos os dias, às 14h, acontecem demonstrações ao vivo da solução.
Fonte: Assessoria de Imprensa da feira
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.