Sábado, 07 de Agosto de 2021 @ 10:04
Rio de Janeiro - Espaço reúne parte do acervo original da emissora carioca. Por enquanto as visitas podem ser feitas de forma virtual
Na última terça-feira (3) o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, inaugurou o Museu da Rádio Nacional. O espaço reúne parte do acervo original da emissora carioca, que neste ano completa 85 anos de operação. Devido a pandemia da Covid-19, o espaço permanecerá fechado, mas a visita virtual poderá ser realizada pela audiência da estação.
Foi na tarde da última terça-feira (3) que Fábio Faria, Ministro das Comunicações, inaugurou o Museu da Rádio Nacional. Localizado na Lapa, tradicional bairro da cidade do Rio de Janeiro, o espaço reúne parte do acervo original da emissora, como itens usados por atores e locutores que trabalharam na emissora, fotografias, prêmios, roteiros e revistas do rádio. Os visitantes poderão conferir ainda uma réplica do estúdio usado nas gravações de radionovelas como Em Busca da Felicidade - a primeira do país - e O Direito de Nascer.
Mesmo com a inauguração do Museu da Rádio Nacional, ainda não há previsão de abertura presencial para o público. Apesar disso, a audiência pode fazer uma visita virtual ao local. A visitação online estará disponível, em breve, no site da rádio, controlada pela Empresa Brasil de Comunicação. https://radios.ebc.com.br/nacionalrioam
A Rádio Nacional FM 87.1 AM 1130 do Rio de Janeiro foi inaugurada em 1936. No dia 12 de setembro a emissora completa 85 anos de operação no mercado carioca. A estação, que recentemente concluiu seu processo de migração AM-FM, integra os veículos de comunicação controlados pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Com informações da Agência Brasil