Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Agosto de 2021 @ 17:04

Rádio Esmeralda FM assume novo canal no Rio Grande do Sul e abre expectativa para nova programação em 93.1 FM

Vacaria - Emissora iniciou suas operações em 96.5 FM e mantém programação simultânea em 93.1 FM. Nova estação é uma migrante AM-FM

Publicidade

Na última semana o dial da região do interior do Rio Grande do Sul foi contemplado com uma novidade. Conforme relatado no Mapa da Atualização do tudoradio.com, no último sábado (7) foi percebido operando em formato experimental a 96.5 FM, estação migrante AM-FM a qual opera com programação conjunta com a Rádio Esmeralda FM 93.1, também de Vacaria. 

A transmissão simultânea deve permanecer até o final deste mês e, após passado esse período, abre-se uma expectativa para uma nova programação que deverá assumir a sintonia. Além da mudança técnica, ambas as estações passaram a centralizar suas operações a partir de uma nova sede.

Com programação voltada ao formato popular/hits, a Rádio Esmeralda FM iniciou o mês de agosto com novidades entre a Serra Gaúcha e a divisa com Santa Catarina. A emissora passou a operar em 96.5 FM, estação originada por meio do processo de migração AM-FM da então Rádio Canção Nova AM 660, mas que originalmente carregada a marca "Esmeralda".

Por questões da audiência se habituar com a mudança, a emissora seguirá por um período de 30 dias em "dobradinha" no dial, permanecendo também em 93.1 FM. Até o momento não há informações sobre qual programação assumirá a sintonia após esse prazo, embora seja bastante provável que a emissora passe a ser identificada como Rádio 93.1 FM.


Nova sede da emissora / Reprodução: Instagram Rádio Esmeralda FM

Além da mudança técnica, ambas as estações passaram a operar a partir de uma nova sede na última segunda-feira (9), em Vacaria. Localizado à rua Manoel de Brito, 405, no bairro Cristina, o prédio conta com uma moderna estrutura. Em suas redes sociais, a Rádio Esmeralda FM anunciou a mudança de sede.

A 96.5 FM é originada a partir de Vacaria, região entre a Serra Gaúcha e divisa com Santa Catarina. A estação surgiu através de um processo de migração AM-FM e é identificada como classe A3 de operação, porte superior em relação a 93.1 FM, esta que pertence a classe B1.

Com a colaboração de Rodrigo F. Radiodifusão


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Esmeralda FM, Vacaria, Rio Grande do Sul, Mudança, Novo Canal, Nova Sede

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.