Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2021 @ 10:58

Antena 1 destaca que está entre as 10 aplicações mais usadas na Alexa

São Paulo - Skill da rádio, lançada em 2019, atingiu o top 10 do universo Amazon Alexa entre os usuários brasileiros

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está divulgando em seus canais digitais que, no mês de julho, alcançou 150 mil sessões por dia na Alexa Smart Speaker. Com isso, segundo a emissora do formato adulto-contemporâneo, sua skill chegou ao top 10 das mais acessadas no Brasil. Lembrando que a Antena 1 é uma rádio que conta com investimentos expressivos em ferramentas digitais e sua skill está ativa desde o segundo semestre de 2019, antes mesmo do lançamento oficial dos dispositivos inteligentes da Amazon no Brasil.

Segundo as informações que estão postadas nas campanhas da Antena 1, a emissora segue em ascensão nos números de acesso à sua skill. A rádio ressalta que o nível de recorrência acima de 70%, o que reforça sua conexão com o público qualificado. Esse número exposto pela Antena 1 é bastante expressivo e está em tendência de alta. 

Com isso, a rádio de formato adulto-contemporâneo tem ampliado a sua presença digital através da smart speaker, lembrando que a Antena 1 é uma rádio que conta com investimentos constantes em ferramentas digitais. A campanha da Antena 1 colabora com outros dados que mostram o avanço das smart speakers no uso delas para se ter acesso ao conteúdo de rádio.


Campanha que destaca o desempenho da Antena 1 na plataforma da Alexa / Reprodução LinkedIn

O aumento no consumo de áudio via dispositivos como smart speakers também ajudam no avanço da publicidade digital. Isso tem levado mais agências diretas a comprar seus anúncios de áudio digital por meio de uma plataforma automatizada. "Eu realmente acredito que o áudio programático está abrindo novos orçamentos para áudio e acho que há uma oportunidade importante para o áudio continuar a crescer", afirmou Stephanie Donovan, vice-presidente Sênior da Triton Digital, em matéria recente publicada pelo tudoradio.com.

Veja também
> Antena 1 destaca resultados de audiência em mercados como Campinas e Brasília


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, skill, smart speaker, digital, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.