Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2021 @ 15:05

Rádio Timbira AM completa 80 anos de atividades na capital maranhense

São Luís - Na ocasião, o diretor-geral da emissora concedeu uma entrevista a uma atração da casa. Emissora lançou recentemente sua nova grade de programação

Publicidade

A Rádio Timbira AM 1290 de São Luís completou 80 anos de operações no último sábado (14). A data foi marcada por uma entrevista concedida ao programa "Fala Timbira", pelo diretor-geral da emissora, Robson Paz. Na ocasião, o gestor relembrou sobre a trajetória da emissora e o seu crescimento no decorrer dos últimos anos. As comemorações ao aniversário da rádio se deram em março, com o lançamento de uma nova grade de programação.

Fundada em 1941, a Rádio Timbira AM completou, no último sábado (14), 80 anos de atividades na capital maranhense. Para comemorar a data, o secretário adjunto de radiodifusão do estado, Robson Paz, que é diretor-geral da emissora, concedeu entrevista ao "Fala Timbira", programa ancorado por Edvaldo Oliveira e Mônica Moreira Lima. Na ocasião, ele relembrou como a gestão Flávio Dino mudou para melhor a comunicação pública no Maranhão.

"O governador Flávio Dino, desde que assumiu, sempre colocou a Rádio Timbira como uma prioridade, né? Pela sensibilidade que o governador tem, entusiasta que é da comunicação pública, sempre colocou o resgate da Rádio Timbira como uma das metas a serem alcançadas e de pronto nós, desde 2015, já com a nova direção da emissora, tratamos de criar as condições para que a rádio voltasse a ter relevância", disse.

De acordo com o diretor-geral da Rádio, além do sucateamento da rádio entre 1995 e 2015, outra dificuldade foi melhorar o sinal do transmissor, na época localizado no bairro do Maracanã.

"O parque de transmissores era um grande problema que a rádio tinha, localizado no Maracanã, uma área que tecnicamente, inclusive nós tivemos uma consultoria do engenheiro eletrônico Sidney Morato, que foi um profissional fundamental nesse processo, e é bom que a gente reconheça e resgate aqueles que contribuíram para que a gente conseguisse alcançar esse status que estamos hoje com a Rádio Timbira; (...) trouxemos o parque de transmissores para o Aterro do Bacanga, hoje ali ao lado do Parque João Paulo II, e, a partir de então, nós conseguimos com a aquisição de novas torres, novos equipamentos, a Timbira passou a ter novamente um sinal de qualidade, passou a ser ouvido em praticamente todo o Estado do Maranhão, diretamente no dial, além, claro, das plataformas digitais, que nós também avançamos muito no período, e hoje a gente cumpriu aquilo que eu disse no início que é esse princípio da universalidade, garantindo assim que as pessoas pudessem alcançar a Timbira, pudesse ouvir", completou Paz.

Em comemoração aos 80 anos da estação, em março deste ano a Rádio Timbira AM 1290 de São Luís lançou uma nova programação. A novidade ficou por conta de seis novas atrações, as quais passaram a compor a grade. Os novos programas chegaram para reforçar a produção de conteúdo jornalístico e de entretenimento da estação.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Timbira, São Luís, Maranhão, Programação, Aniversário, 80 Anos, Robson Paz

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.