Terça-Feira, 01 de Setembro de 2009 @ 14:16
Marília – Emissora sofreu atentado na noite de sexta para sábado
A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) pediu agilidade da polícia nas investigações dos responsáveis pelo atentado contra a emissora de rádio Diário FM 95.9, da cidade de Marília (SP). O incidente aconteceu na noite da última quinta-feira (27), quando quatro homens invadiram a sede do veículo e, com golpes de ferro, tentaram destruir os equipamentos de transmissão no estúdio.
Em nota, a entidade classificou o incidente como um crime contra a liberdade de expressão e o direito à informação. A danificação do equipamento fez com que as transmissões da rádio ficassem interrompidas por três horas.
Segundo informou o jornal O Globo, até o momento, a polícia de Marília ainda não tem pistas sobre os quatro homens que invadiram a sede da emissora. O laudo pericial sobre o caso deve sair nos próximos dias. O delegado Cléber Pinha Alonso, responsável pelo caso, disse que aparentemente a intenção dos criminosos foi de retirar a emissora do ar.
Ao Portal IMPRENSA, o diretor das rádios Diário FM e Dirceu AM, Carlos César Travassos de Brito, disse que "provavelmente o atentado foi algum tipo de retaliação contra a linha editorial do grupo, que segue uma linha pluralista, crítica e traz com destaque falcatruas e desvios de administrações públicas anteriores".
Fonte: Redação Portal IMPRENSA
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.