Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Setembro de 2021 @ 09:07

Rádio Real de São Carlos conclui migração AM-FM e já opera em novo canal

São Carlos - Estação iniciou no último sábado (4) suas operações em caráter experimental. Marca tem programação local e de formato popular/sertanejo

Publicidade

Atualizado às 09h42 - A semana começou com novidades no dial da região do Centro Paulista. Desde o último sábado (4) está no ar a Rádio Real FM 88.9 de São Carlos. O novo canal foi originado por meio de processo de migração AM-FM, rádio que é originada em 1300 AM. Até o fechamanto deste texto, a 88.9 FM estava no ar sem nome fantasia indicado e uma programação de perfil popular/sertanejo. A estação deverá assumir uma nova bandeira nas próximas semanas.

Originada por meio do processo de migração da AM 1300, a Rádio Real FM 88.9 iniciou suas operações em caráter experimental a partir de seu novo canal. A transmissão foi percebida no último sábado (4) e relatada no domingo (5) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A Rádio Real surgiu em fevereiro do ano passado em São Carlos, município com população estimada em 256.915 (IBGE/2021). A marca sucedeu a Rádio Globo e iniciou uma grade local e voltada ao formato jovem/adulto, com ênfase em jornalismo e esporte. Na época, a emissora já promovia expectativa para o início de suas operações no FM, por meio de processo de migração AM-FM.

A Rádio Real FM 88.9 de São Carlos abrange o Centro Paulista. Com o processo de migração AM-FM, a estação passa a ser identificada como classe B1 de operação. Em breve o tudoradio.com dará mais informações sobre as mudanças que são aguardadas para o canal, conforme a novidade seja oficializada pelas partes envolvidas.

Tags: Rádio, Rádio Real, programação, migração AM-FM, São Carlos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.