Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2009 @ 12:06
Marília – Emissora sofreu um atentado no final da semana passada
Não é a primeira vez que a Diário FM 95.9 de Marília ganha as páginas policiais dos noticiários regionais e nacionais. Na última semana quatro homens encapuzados invadiram o sistema irradiante da emissora, renderam o vigia e anunciaram que estavam no local para destruir a estrutura de transmissão da FM. Anteriormente a emissora já sofreu com um incêndio.
Em 2005, a emissora sofreu com a destruição de seus estúdios devido a um incêndio criminoso. Homens invadiram o local e atearam fogo, destruindo vários equipamentos. Agora a rádio sofre uma nova investida contra sua estrutura. Ainda não foi divulgado se os dois casos possuem uma ligação. Neste exato momento a Diário FM segue no ar.
O presidente da Abert, Daniel Slavieiro, divulgou nota onde repudia a ação e cobra segurança para que os meios de comunicação possam exercer seus papéis, sem sofrer qualquer tipo de retaliação criminosa. Outros órgãos nacionais também se manifestaram em relação ao atentado, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com.
A Diário FM é uma das emissoras mais potentes do interior paulista, podendo ser sintonizada em vários municípios das regiões de Marília, Bauru, Ourinhos, Lins e Assis.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.