Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021 @ 13:10

JB FM transmite programa com tradução em Libras em homenagem ao Dia dos Surdos

Rio de Janeiro – Em duas edições, programa tem a tradução em Libras, em parceria com a UNILIBRAS

Publicidade

A JB FM 99.9 do Rio de Janeiro realizou uma ação especial nesta quinta-feira (23) para homenagear o Dia dos Surdos, comemorado neste domingo (26). A emissora do formato adulto-contemporâneo veiculou as duas edições do Painel JB com tradução em Libras, em parceria com o Serviços de Interpretação e Tradução de Libras – UNILIBRAS. Além disso, a veiculou entrevistas exclusivas com personalidades e acadêmicos surdos ou deficientes auditivos. 

O Dia Nacional dos Surdos é lembrado neste domingo em todo o Brasil. A data é especial para que se possa refletir sobre a necessidade de ampliação dos acessos e a inclusão dos surdos na sociedade. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas tem algum problema relacionado a surdez, ou seja, 5% da população é surda.

Com isso, a JBFM apresentou o Painel JB, 1ª e 2ª Edições, em versão para deficientes auditivos. Durante as duas horas do programa da manhã, das 7h às 9h, e as três horas da edição da tarde/noite, das 17h às 20h, foi feita a tradução simultânea das notícias. 

As imagens, produzidas e transmitidas ao vivo, foram disponibilizadas no site da JBFM. A JBFM se tornou a primeira emissora de rádio no Brasil a transmitir ao vivo em Libras, promovendo a acessibilidade para deficientes auditivos


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, JBFM, Libras, deficiência visual, Rio de Janeiro, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.