Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 02 de Outubro de 2021 @ 12:01

Eldorado FM reestreia nova temporada do programa Conexão Itália em sua programação

São Paulo – Atração é apresentada por Roberta Martinelli e reúne nomes do pop italiano contemporâneo

Publicidade

A Eldorado FM 107.3 de São Paulo promove hoje a reestreia do programa Conexão Itália. A atração foi bem recebida pelos ouvintes da emissora depois de ser veiculado como boletins apresentados ao longo do mês de agosto. A atração, apresentada por Roberta Martinelli, passa a ser veiculada aos sábados, às 19h, com reapresentação às quartas, às 23h. A reestreia será neste sábado (2).

O programa é fruto da parceria com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. Com uma hora de duração, o Conexão Itália vai apresentar a música que vem sendo produzida nas últimas décadas por artistas italianos pertencentes aos mais diversos gêneros. "É legal porque me permite contar uma história ao longo daquela hora", destaca Roberta Martinelli, que também apresenta o Som a Pino na Eldorado. 

Para o diretor do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, Michele Gialdroni, a primeira etapa do Conexão Itália serviu para despertar a curiosidade sobre essa Itália a ser explorada. "Este segundo ciclo pretende satisfazer essa sede de músicas e sugestões, já que são sempre intensas as trocas culturais entre a Itália e o Brasil e porque cada ouvinte da Rádio Eldorado terá a oportunidade de conhecer os artistas que melhor representam a atual música pop italiana. É um amor recíproco este entre a música italiana e brasileira, devemos apenas ajudar para que permaneça sempre vivo", declara.

A maior duração do programa também vai permitir a divulgação das ações que o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo realiza em São Paulo. "A música é uma área vasta da cultura e nossas atividades vão do jazz à música de câmara, da ópera à música pop. Proporcionar essas atividades no IICSP significa abrir uma janela para o panorama vasto e diversificado de propostas que enriquecem e estimulam o conhecimento da cultura italiana no Brasil", enfatiza Michele Gialdroni.

Na reestreia do Conexão Itália, neste sábado, às 19h, Roberta vai apresentar nomes como da jovem ítalo-palestina Laila Al Habash, dos roqueiros do Zen Circus, além de mostrar a fusão do Brasil com a Itália, com uma canção da banda Selton, sediada em Milão.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Eldorado FM, programação, Conexão Itália, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.