Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 @ 10:59

Alpha FM encampa Outubro Rosa com veiculação de informações sobre o tema em sua programação

São Paulo – Alpha FM vai veicular eventos, exposições, entrevistas com especialistas sobre o tema

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo encampou a campanha Outubro Rosa, mês que é voltado para a conscientização sobre o câncer de mama. A emissora do formato adulto-contemporâneo estilizou sua logomarca nas suas redes sociais com um laço rosa. Além disso, a Alpha FM também vai veicular informações sobre o tema durante sua programação.

De acordo com as informações da emissora, durante todo o mês a rádio vai veicular notícias sobre os eventos, exposições e vai realizar também entrevistas com especialistas. A emissora também vai levar ao ar depoimentos de pessoas sobre as experiências com a doença.

A campanha Outubro Rosa existe no Brasil desde 2002. Entretanto, cerca de 47% das mulheres no país deixaram de marcar consultas com ginecologistas ou com mastologistas em 2021, segundo a pesquisa “Câncer de mama: tabu falta de clareza sobre a doença, diagnóstico precoce e autocuidado”, realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria). Mesmo com o impacto da pandemia, o dado é alarmante.

Preferencialmente, mulheres a partir de 40 anos de idade devem realizar o exame das mamas todo ano, e mulheres entre 50 e 69 anos devem agendar uma mamografia ao menos a cada dois anos. Segundo o Instituto Oncoguia, 95% dos casos têm possibilidade de cura quando detectados no estágio inicial

“As chances de cura são muito maiores quando o câncer é descoberto no início. Minha tia descobriu e conseguiu tratar-se. Há também a questão da faixa etária, a mulher pensa que é jovem e não liga, mas é preciso fazer exames e desmitificar essa ideia”, aponta Vanessa Rabello, locutora da Alpha FM.

Com informações do site da Alpha FM

Tags: Rádio, Alpha FM, Outubro Rosa, campanha, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.