Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Outubro de 2021 @ 10:59

Alpha FM encampa Outubro Rosa com veiculação de informações sobre o tema em sua programação

São Paulo – Alpha FM vai veicular eventos, exposições, entrevistas com especialistas sobre o tema

Publicidade

A Alpha FM 101.7 de São Paulo encampou a campanha Outubro Rosa, mês que é voltado para a conscientização sobre o câncer de mama. A emissora do formato adulto-contemporâneo estilizou sua logomarca nas suas redes sociais com um laço rosa. Além disso, a Alpha FM também vai veicular informações sobre o tema durante sua programação.

De acordo com as informações da emissora, durante todo o mês a rádio vai veicular notícias sobre os eventos, exposições e vai realizar também entrevistas com especialistas. A emissora também vai levar ao ar depoimentos de pessoas sobre as experiências com a doença.

A campanha Outubro Rosa existe no Brasil desde 2002. Entretanto, cerca de 47% das mulheres no país deixaram de marcar consultas com ginecologistas ou com mastologistas em 2021, segundo a pesquisa “Câncer de mama: tabu falta de clareza sobre a doença, diagnóstico precoce e autocuidado”, realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria). Mesmo com o impacto da pandemia, o dado é alarmante.

Preferencialmente, mulheres a partir de 40 anos de idade devem realizar o exame das mamas todo ano, e mulheres entre 50 e 69 anos devem agendar uma mamografia ao menos a cada dois anos. Segundo o Instituto Oncoguia, 95% dos casos têm possibilidade de cura quando detectados no estágio inicial

“As chances de cura são muito maiores quando o câncer é descoberto no início. Minha tia descobriu e conseguiu tratar-se. Há também a questão da faixa etária, a mulher pensa que é jovem e não liga, mas é preciso fazer exames e desmitificar essa ideia”, aponta Vanessa Rabello, locutora da Alpha FM.

Com informações do site da Alpha FM

Tags: Rádio, Alpha FM, Outubro Rosa, campanha, programação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.